CAMPO BOM

Maio registra maior nível de chuvas dos últimos 39 anos em Campo Bom

Até às 9h desta sexta-feira já havia chovido 498,4 milímetros no mês, maior índice desde a implantação da estação meteorológica da cidade

“Surreal”: é assim que o encarregado da Estação Meteorológica de Campo Bom, Nilson Pedro Wolff, classifica a quantidade histórica de chuvas no mês de maio em todo o Rio Grande do Sul. As chuvas de fim de abril e que se estendem por todo o mês de maio acarretaram a pior catástrofe climática da história do estado. Em Campo Bom, apenas no mês de maio já choveu 498,4 milímetros, até às 9h desta sexta-feira (24/05), superando setembro de 2023, quando choveu 455,8 mm durante todo o mês.

O Rio dos Sinos, que tinha baixado abaixo dos 6,00 m em Campo Bom, subiu para 6,26 às 10 h desta sexta-feira na Ponte da Barrinha, acendendo novamente um alerta para as famílias que já foram atingidas duas vezes neste mês pela enchente do rio. “É um fato histórico que gostaríamos que não houvesse ocorrido, pela tristeza e sofrimento das pessoas atingidas pela cheia no Vale do Sinos”, lamenta Nilson Wolff.

Sair da versão mobile