CAMPO BOM

Maior centro público de especialidades médicas da região é inaugurado em Campo Bom

Inauguração do Centro Vida Dra. Nelcy Orsi ocorreu na manhã deste sábado

Reunir todas as especialidades médicas em um só local, elevando ainda mais a saúde e qualidade de vida dos campo-bonenses: esse é o objetivo do Centro Vida de Especialidades Dra. Nelcy Orsi, inaugurado na manhã deste sábado (21/10), em Campo Bom. Localizado na esquina da Av. dos Estados com a Rua Aimoré, o Centro é a maior estrutura pública de especialidades médicas da região.

A solenidade de inauguração foi marcada pela emoção do discurso de abertura de Márcio Orsi, pai do prefeito Luciano Orsi, ao falar sobre a homenagem destinada à sua esposa, dra. Nelcy. “Ela foi a primeira advogada de Campo Bom, embora não tenha nascido aqui. Veio pra cá com 24 anos, se formou aos 35 e escolheu Campo Bom como a sua cidade. E ela será eternamente campo-bonense”, declarou ele, sem conseguir conter as lágrimas.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Campo Bom e presidente da Famurs, Luciano Orsi, a primeira-dama Kátia Orsi, a secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Gênifer Engers, a secretária de Saúde Dra. Suzana Ambros, o presidente do Legislativo de Campo Bom, Jerri Moraes, o deputado federal Pompeo de Mattos, além de outros vereadores e membros do secretariado municipal.

 

Mais qualidade de vida

Inauguração ocorreu neste sábado (22/10)

De acordo com o prefeito Luciano Orsi, o novo espaço foi construído utilizando um conceito integral de cuidados da pessoa. “Da parte física, da parte mental, na parte também de incentivar a prática de exercícios, a dança, todas as questões associadas e que fazem bem à pessoa. Então, claro, a gente vai ter as especialidades médicas reunidas, mas acima de tudo, a gente vai ter um espaço onde o objetivo maior vai ser sempre a visão geral do indivíduo e a qualidade de vida das pessoas. Isso é o que a gente pensa no espaço”, revela.

Ele também destaca a equipe extremamente qualificada, reunida para prestar os atendimentos à população.  “Escolhemos a dedo as pessoas que vão trabalhar aqui, profissionais que sabem que as pessoas que vêm têm alguma dificuldade, que precisam de um carinho especial. As pessoas não vão procurar um atendimento só por ir passear. Elas estão com algum problema. Eu, como venho da farmácia, já tinha essa ideia, de que devíamos ter um centro onde as pessoas só de entrarem já se sintam melhor”, comenta.

A estrutura do local também favorece isso, de acordo com chefe do executivo, disponibilizando aos campo-bonenses um espaço acolhedor e climatizado, e serviços e equipamentos novos. “Isso faz a diferença no comportamento das pessoas, para que elas se sintam melhor. Então, acho que a gente consegue juntar tudo isso aqui”, aponta Orsi.

A secretária de Saúde campo-bonense, dra. Suzana Ambros, explica que a estrutura tem 17 consultórios e 30 tipos de atendimentos, incluindo especialidades médicas como cardiologia, gastroenterologia e proctologia, assim como cuidados preventivos como yoga, quiropraxia e pilates. “Estamos muito felizes, porque é um momento único na cidade. Um centro de especialidades que não tem na região. No porte que tem, nas possibilidades que tem de crescimento, e isso também é uma coisa muito importante”, comenta ela. Outro destaque é a Clínica da Dor, serviço que não estava disponível nem na rede pública e nem na rede privada, que visa combater as dores crônicas.

Suzana também destacou a parceria com a universidade Feevale, que disponibilizará alunos e professores dos cursos da área da saúde para atender os campo-bonenses. “Então a gente vai contar com especialidades que a gente não tem na cidade, nem na rede privada. São coisas novas que a gente está ofertando para a população”, destaca.

Gênifer Engers, secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, destaca o comprometimento da gestão municipal com o cidadão campo-bonense. “Essa é uma obra muito importante, a gente está muito feliz de poder estar entregando ela para a comunidade, além de ser uma prestação de serviço que vai trabalhar com a saúde e que vai incentivar a prática das terapias alternativas. E nós, da equipe de secretaria de Obras, estamos há mais de dois anos trabalhando em cima disso. São 1000 m², um investimento de mais de 4 milhões, com recursos da própria cidade”, destacou ela após a inauguração do espaço.

 

População visitou novas instalações

Eloísa agradeceu pessoalmente ao prefeito Orsi e à Secretaria Suzana

Após a inauguração, o Centro Vida ficou disponível para a visitação. Centenas de campo-bonenses vieram conferir as novas instalações de saúde. Eloísa Tavares, 50, foi uma das moradoras a vir ao local. Morando em Campo Bom há 21 anos, ela aprovou as novas instalações. “A administração está de parabéns, para a população de Campo Bom esse novo local será muito bom”, comemorou. Ela também aproveitou o momento para agradecer pessoalmente ao prefeito Orsi e à secretária Suzana.

 

Quem também aprovou a nova estrutura foi a professora de dança Rosane Schumann, 55. “Estou muito emocionada, porque eu vejo isso aqui, além de toda a estrutura técnica ou física, tem muito amor envolvido, porque essa ampliação, assim, oferecendo novas atividades, com o objetivo de estimular a saúde mental, emocional, social. Isso é uma grande iniciativa aqui na nossa cidade, da nossa administração. Porque não se vê isso em outras cidades”, destacou ela.

Sair da versão mobile