CAMPO BOM
Mais de 1120 exemplares foram distribuídos nas escolas antes da Feira do Livro de Campo Bom
Objetivo era que alunos conhecessem obras dos autores que participaram da contação de histórias e bate-papos
As escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom receberam, antes da realização da Feira do Livro, 1120 exemplares de obras dos autores que participaram da contação de histórias e dos bate-papos que faziam parte da programação do evento. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura adquiriu os livros para que os alunos conhecessem os autores antes das atividades.
As obras, que estão à disposição das escolas, são de autoria de Angela Cristina Schumacher, Eliandro Rocha, Léia Cassol, Luís Dill, Márcia Dieter, Matheus Iparraguirre, Pâmela Pschichholz e Pedro Guerra. Também foram comprados livros de Caio Riter, patrono da 39ª Feira do Livro de Campo Bom.
“O investimento na educação nunca é demais. A Administração Municipal tem um compromisso básico de valorizar o aprendizado de nossas crianças e adolescente e a Feira do Livro tem esse papel”, observa o prefeito Luciano Orsi.
O incentivo à leitura é uma prática da atual gestão municipal. Este ano a Prefeitura investiu quase R$ 150 mil em vales-livro para que todos os estudantes da rede municipal pudessem adquirir alguma obra. A 39ª Feira do Livro de Campo Bom ocorreu no Largo Irmãos Vetter, entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.