NOVO HAMBURGO
Márcio Lüders divulga nota sobre destituição da Comissão Provisória do União Brasil em Novo Hamburgo
Conforme vice-prefeito, Comissão Provisória ainda não recebeu notificação de destituição por parte do diretório estadual
O vice-prefeito de Novo Hamburgo e presidente municipal do União Brasil, Márcio Lüders, divulgou nota nesta quarta-feira (24/07) falando sobre possível destituição da Comissão Provisória do União Brasil na cidade e a possível formação de chapa entre a sigla e o PDT, do pré-candidato a prefeito Tarcísio Zimmermann. Confira a nota completa abaixo:
NOTA
Sobre as recentes manifestações na imprensa sobre a destituição da Comissão Provisória do União Brasil, em Novo Hamburgo, venho manifestar o que segue:
No dia 16/07/2024, reunida a Comissão, esta decidiu, por maioria dos presentes, 10 votos a 1, apoiar a pré-candidatura de Tânia da Silva, do MDB, ao pleito hamburguense. A reunião teve quórum exigido e ocorreu de forma democrática, selando o caminho do partido e de seus pré-candidatos a vereador para o pleito de 2024.
Ontem, fui surpreendido com a notícia de uma destituição, sendo avisado pela imprensa de tal situação, tendo em vista que, supostamente, a direção estadual optou por apoiar outro pré-candidato.
Contudo, venho manifestar que, até o presente momento, não houve notificação oficial de qualquer destituição, tampouco de recomendação do diretório estadual sobre apoio a outra candidatura.
Diante disso, e de forma muito clara e transparente, venho manifestar que sou um democrata e sempre pautei minhas decisões pelo respeito às pessoas e às instituições. Na política, aprendi que o caminho de nossas convicções nem sempre é o mais fácil, mas é o que tem que ser percorrido.
A decisão da Comissão Provisória deve ser mantida em sua integralidade sob pena de prejuízo irreparável ao processo eleitoral e às candidaturas do União Brasil em Novo Hamburgo, razão pela qual, tão logo sejamos notificados (se tal decisão for verídica), iremos judicializar, tendo em vista o desrespeito ao contraditório, direito garantido no estatuto do partido, bem como, na Constituição Federal.
Por fim, de minha parte, identifico a pré-candidata Tânia da Silva como a mais preparada e, de forma pessoal, posso garantir que estarei junto com ela no pleito eleitoral de 2024, assim como todos os companheiros do União Brasil de Novo Hamburgo que já manifestaram essa vontade.
Márcio Lüders
Vice-prefeito de Novo Hamburgo
Presidente do União Brasil NH