CAMPO BOM
Marcos Couto – O Gigante do Vale
– É hora, momento, de superação para Grêmio, Internacional, Juventude, e todo e qualquer clube do nosso estado, independente da Série em que ele esteja inscrito. As dificuldades estão aí para todos, sem esquecermos de Novo Hamburgo, Aimoré, São José, Caxias, Brasil de Pelotas, Ypiranga de Erechim, entre outros tantos espalhados pelo nosso interior.
– Não posso aqui esquecer da turma do Futsal, que também sofre e muito neste momento, pois além do cenário profissional, temos que voltar nossas atenções para competições amadoras, por todo estado, que representam fonte de renda, oportunidade de trabalho, não só para atletas, bem como para nós, profissionais da imprensa.
– A simples permanência de Grêmio, Internacional e Juventude na Série A, por si só, já será uma extraordinária conquista. Se porventura nos graduamos para a Libertadores do ano que vem, então devemos comemorar como se fosse um título.
– Atletas defasados, física e psicologicamente, é o que veremos em campo nesta retomada, como todo e qualquer ser humano, eles sentem, tem parentes, amigos, muitos são naturais do nosso estado, e estão neste momento com o coração apertado.
– Não teremos logo Beira – Rio ou Arena a disposição, talvez o Grêmio, só volte a jogar em casa no ano que vem, o que seria terrível para o desempenho esportivo do clube, trazendo prejuízos, que irão além da conta bancária.
– Grêmio jogando no Beira – Rio, Internacional treinando no CT Presidente Luiz Carvalho, pode e deve acontecer, e isso será importante para uma virada de chave, no comportamento do torcedor nas arquibancadas.
– Ao torcedor paciência, dose elevada dela, pois o restante da temporada não será fácil, os atletas estarão ainda mais sujeitos a lesões, teremos acúmulo de jogos, e convocação para Copa América, datas FIFA e eliminatórias.
– Eu não estou surpreso com a CBF, que ainda não se apresentou a FGF, com a finalidade de ajudar o futebol do Rio Grande do Sul. Contudo, estou confiante, louco para queimar a língua ali adiante.
– Não vou ficar em cima do muro, ajuda Federal para Grêmio e Internacional ? Sou contra, que todo e qualquer recurso, chegue para o cidadão, para a infraestrutura do povo que precisa de Hospitais, Escolas, Postos de Saúde neste momento, por exemplo.
– O Congresso Técnico da CBF, com todos os integrantes da Série A do Brasileirão, confirmou o uso das quatro datas FIFA restantes do ano, para realocação dos jogos adiados, por conta da enchente no Rio Grande do Sul.
– No encontro foi deliberada ajuda financeira para Grêmio , Internacional, Juventude e os demais clubes gaúchos que, neste momento, disputam as demais divisões do nosso futebol.
– Possibilidade no primeiro turno dos clubes gaúchos inverterem o mando de campo dos seus jogos, desde que com a concordância dos adversários.
– Grenal do primeiro turno do campeonato com mando de campo do Grêmio, podendo ser disputado no Maracanã.
– Campeonato Brasileiro terminando impreterivelmente no dia oito de dezembro. Assim, apresento um breve resumo daquilo que mais importante aconteceu.