CAMPO BOM
Marcos Couto – O Gigante do Vale
– Sábado, 9 de junho, Estádio Major Couto Pereira, bairro Altos da Glória, Curitiba, a Capital Paranaense, a casa do Coritiba, o coxa branca, 32 mil gremistas invadem literalmente o estado vizinho. E na mesma proporção, a que se permite o Jaconi, os colorados fizeram o mesmo em Caxias do Sul.
– Dentro deste processo migratório único, o Grêmio empatou com o Estudiantes, e assim sendo, seu adversário nas oitavas de final da Libertadores da América será o Fluminense. Já no Jaconi ao vencer o Delfim os colorados sabem que na repescagem da Sul – Americana terão agora pela frente o Rosário Central da Argentina, que já foi treinado por Eduardo Coudet.
– Agora, tanto Libertadores, quanto Sul – Americana, darão uma parada, para a realização da Copa América, porém, é vida que segue no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, para Grêmio, Internacional e Juventude.
– Na vitória do Internacional diante do Delfin, até que o Internacional respondeu em campo, criou, agrediu, mas não marcou gols. Faltou assumir responsabilidades, chutar mais ao gol adversário, ser mais ousado.
– No empate do Grêmio diante do Estudiantes, o Grêmio até começou bem o jogo, acabou cedendo terreno, equilibrou aços, abriu o marcador na etapa final, mas cedeu o empate no final da partida
– Me chamou atenção no jogo do Grêmio o fato de, durante toda a etapa inicial, o tricolor ter tido uma única jogada trabalhada contra o gol adversário. Já no jogo do Internacional o fato do time não assumir responsabilidades, caso de jogadores como Aránguiz e Renê, que não chutaram ao gol adversário, mesmo próximos do gol.
– Ouvi em Caxias do Sul de dirigentes colorados, que em julho, querem já estar jogando no Beira Rio, e que emprestar o estádio para o Grêmio jogar também não será problema.
– Diego Costa com lesão no adutor da coxa esquerda fica fora do time por dois meses, assim sendo desfalca o Grêmio em 10 rodadas do Brasileiro, incluindo o Grenal. Sua volta é prevista para os confrontos contra o Fluminense pela Libertadores.
– STJD denúncia Renato, Diego Costa e Nathan Fernandes, por conta dos episódios ocorridos em 27 de abril, quando do jogo entre Bahia e Grêmio, na Arena Fonte Nova.
– Internacional vai jogar contra o Corinthians no Orlando Scarpelli em Florianópolis. Processo de recuperação do Beira – Rio, avança mas conclusão é só para julho.
– João Pedro Galvão não aprovou. Bessozi não será comprado, Jadriel é jovem e está sempre machucado, Andre Henrique está em processo final de recuperação, mas ainda fora de combate. Sem um nove de ofício, o negócio será Renato improvisar.