CAMPO BOM
Meninos do Acolher estão na final da Lifesa pelo segundo ano seguido
Não é só a seleção brasileira que tem orgulhado os campo-bonenses pelos resultados no futebol, mas também os meninos do Programa Acolher. Na categoria Sub-14, eles venceram o EC Novo Hamburgo, nesta terça-feira (06/12), e estão na decisão da Liga de Futebol Encosta da Serra (Lifesa). O adversário da final é o AC Sulbrasil, de Porto Alegre. O jogo é no domingo (11/12), às 12h40, em Ivoti.
A decisão do domingo é a quarta dos meninos em menos de um ano. Eles disputaram a final da Lifesa do ano passado, da Copa Cidade das Cucas, em Rolante, em janeiro, e do Gauchão Dalponte 2022, torneio do qual foram campeões, em setembro.
Para chegar até a final do campeonato, a equipe treinada pelo professor Marquinhos Porciuncula conquistou 15 vitórias, dois empates e sofreu apenas quatro derrotas. Os meninos fizeram 47 gols e levaram apenas 13 durante a campanha. O gol da semifinal foi marcado por Wesley.
Sub-11 foi até a semifinal
Os meninos da Sub-11, também campeões do Gauchão Dalponte 2022, perderam a semifinal da Lifesa, no sábado (03/12), por 4 a 1 para o São José, de Porto Alegre. A campanha da equipe treinada pelo professor Sydmar Gouvêa foi de 11 vitórias, dois empates e seis derrotas, 39 gols marcados e 27 sofridos.
Para o prefeito Luciano Orsi, o Acolher tem cumprido seu propósito, não somente pelos resultados conquistados, mas principalmente por levar a prática esportiva para os alunos do município no contraturno escolar. O programa é mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), e conta com outros esportes, como atletismo, basquete, hóquei indoor e natação. “O objetivo é promover a formação da cidadania através do esporte”, destaca a secretária da Smec, Simone Schneider.