CAMPO BOM

Missão Municipalista da Famurs chega nas regionais Ampara, Amlinorte e Amvag

Encontro em São Leopoldo será o segundo, de uma série de 12 interiorizações, e tem objetivo de aproximar a entidade dos municípios e entender as demandas locais

A Famurs segue percorrendo o Rio Grande do Sul, a fim de aprofundar a integração da entidade com as prefeituras gaúchas. Após o sucesso do primeiro encontro, a “Missão Municipalista: valorizando a força interior do Rio Grande” chega em São Leopoldo, na próxima sexta-feira (21/07) e irá reunir representantes de 39 municípios.

O encontro contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e técnicos municipais das associações dos municípios do Vale do Paranhana (Ampara), do Litoral Norte (Amlinorte) e do Vale Germânico (Amvag), no Teatro Municipal, a partir das 8h30.

O projeto de interiorização visa atender as demandas das prefeituras, a partir de encontros que irão contemplar as 28 regionais, para identificar, estimular e disseminar a realização de projetos que contribuam para a qualificação e eficiência da gestão municipal, além de dar visibilidade às práticas de sucesso e contribuir para o compartilhamento de boas experiências no âmbito estadual e nacional. Ao final de cada encontro, as principais demandas regionais são apresentadas pelos prefeitos e um documento contendo cada uma é formatado para que os encaminhamentos sejam feitos pela Famurs.

Conforme o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a primeira Missão, realizada em Horizontina, marcou a importância da descentralização da Famurs. “Além promover uma troca de conhecimento, foi possível ouvir e compreender melhor quais são as demandas regionais. E é justamente esse o nosso objetivo ao promover a interiorização, auxiliar os gestores na construção de soluções, fomentar a implementação de políticas públicas que visam a qualidade de vida das comunidades, marcar a posição da Famurs a serviço dos municípios”, afirmou.

Para atender as demandas das regionais Ampara, Amlinorte e Amvag, o segundo encontro irá abordar o bicentenário da imigração alemã; as mudanças climáticas; a liberação de recursos para os municípios atingidos pelo ciclone extratropical; o trabalho da Divisão Especial da Criança e do Adolescente, desafios da educação, Reforma Tributária e a competência dos municípios, além de assuntos de relevância regional.

Os gestores interessados poderão conferir a programação completa e realizar sua inscrição, de forma gratuita, através do site bit.ly/missaomunicipalista2.

Sair da versão mobile