NOVO HAMBURGO
Morre, aos 78 anos, o radialista Irineu Volkweiss
É com pesar que o Jornal TH informa que o radialista Irineu Volkweiss morreu na madrugada desta terça-feira (13/06), aos 78 anos. Conhecido na Serra e nos Vales do Sinos e Caí, Volkweiss era radialista na Rádio Horizonte FM, onde apresentava o Programa do Meio Dia.
Além disso, ele atuou em outras importantes emissoras do estado, como a Rádio Vale Feliz, Rádio Imperial e Rádio Progresso. Volkweiss também teve passagem pelo cinema nacional, ao participar dos filmes “Calibre 12” e “O homem sem terra”. Na política, chegou a concorrer a deputado estadual pelos Progressistas, em 2006.
Irineu residia atualmente no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Gremista de coração, sempre teve o tricolor gaúcho e o futebol como suas grandes paixões.
Ele deixa a esposa Maria da Graça Vargas, dois filhos, além de netos e bisnetos. O velório ocorre na Sala B das Capelas Mortuárias da Funerária Krause, em Novo Hamburgo. O sepultamento é nesta quarta-feira (14/06), às 9 horas, no Cemitério Católico de Bom Princípio.