CAMPO BOM
LUTO: Morre um dos maiores ídolos do handebol gaúcho, professor Aristaco Fernandes
Faleceu, nesta terça-feira (03/10), aos 65 anos, o professor Aristaco Fernandes, um dos maiores nomes do handebol gaúcho e nacional. Ari, como era conhecido, treinou equipes como a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo e a Associação Esportiva de Campo Bom (AECB), além da seleção gaúcha e da seleção brasileira de handebol, dedicando mais de 30 anos à modalidade que sempre amou.
Em Campo Bom, ele também atuou como professor de educação física no Colégio Santa Terezinha e no Projeto Acolher. Multicampeão do handebol, Ari foi um colecionador de títulos e grande formador de atletas e cidadãos. Desde junho, ele vinha lutando contra um câncer no pâncreas, e não resistiu a uma parada cardíaca causada pelas complicações da doença.
Diversas entidades lamentaram a perda do professor, que foi muito querido e deixou um legado no handebol da região. Ao longo de sua vida, ele recebeu diversas homenagens tanto do poder público quanto privado. Em 2018, ele foi homenageado por sua atuação na Câmara dos Vereadores de Campo Bom, cidade que teve grande influência de Ari no fomento ao esporte e ao handebol.
A secretaria de Esporte de Campo Bom também emitiu nota homenageando Ari: “Homenagem da Secretaria de Esporte e Lazer a um dos maiores nomes do handebol brasileiro, professor Aristaco Fernandes que nos deixou nesta terça-feira. Campeão por onde passou Aristaco formou a grande maioria dos atletas da região que se destacaram na modalidade. Desejamos força aos amigos e familiares neste momento de despedida.”
Ari deixa uma esposa, filhos, e uma legião de amigos, alunos e admiradores do grande treinador. O velório ocorre na Capela C da Funerária Kirsch, na Avenida João XIII, nº 780, bairro Metzler, em Campo Bom, e segue até às 9h desta quinta-feira (05/10).