Connect with us

NOVO HAMBURGO

Morre segundo policial militar ferido por atirador durante tiroteio em Novo Hamburgo

Soldado Rodrigo Weber Volz estava internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Municipal 

O início da tarde desta quinta-feira (24/10) começou com mais uma notícia triste para Novo Hamburgo e todo o estado. O soldado Rodrigo Weber Volz, policial militar de 31 anos, teve sua morte confirmada.  Ele havia sido um dos agentes de segurança baleados pelo atirador Edson Fernando Crippa na noite de terça-feira (22/10). Com isso, chega a cinco o número de pessoas mortas no conflito, incluindo o atirador, além de um saldo de oito feridos, alguns ainda em estado grave.

A informação da morte cerebral de Volz foi confirmada pelo subcomandante-geral da Brigada Militar, coronel Douglas da Rosa Soares e pela Fundação de Saúde de Novo Hamburgo (FSNH). Internado na UTI do Hospital Municipal, Volz não possuía atividade encefálica e passou pelas etapas do processo de confirmação de morte cerebral, que não constatou circulação sanguínea no cérebro.

Pela manhã, durante o velório e sepultamento do policial militar Everton Kirsch Júnior, o comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli, já havia informado sobre a possibilidade da morte cerebral de Volz, afirmando que não tinha palavras para externar a gratidão pelo serviço dos policiais caídos em serviço.

 

A Brigada Militar emitiu nota de pesar pelo falecimento do soldado:

“Com grande tristeza a Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul reforça seu luto em razão do falecimento do Sd Rodrigo Weber Volz, morto em combate ao lado de seu companheiro de farda, Sd Kirsch. O Sd Rodrigo Volz tinha 31 anos, ingressou na Brigada Militar em 2016 e pertencia ao 3° Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo. Deixa esposa.

O militar, assim como seu colega de farda, foi vitimado durante o cumprimento do dever, dedicando a própria vida pela segurança do povo gaúcho.

Os atos fúnebres serão informados posteriormente.

A instituição reforça seu comprometimento para com a família, amigos e colegas de farda dos nossos heróis brigadianos.”

 

Funeral

Familiares e amigos de Rodrigo Volz se despedem dele nesta sexta-feira (25/10), em Canoas. De acordo com a Funerária Daniel, o velório está previsto para começar às 10 horas na Capela 6 do Cemitério São Vicente, localizado na Av. Santos Ferreira, 3721, bairro Estância Velha. O sepultamento está previso para ocorrer às 17h no mesmo local.

 

Comoção marca despedida de Sd Kirsch

Na manhã desta quinta-feira (24/10), ocorreu no Cemitério Jardim da Memória o sepultamento do soldado Everton Raniere Kirsch Júnior, uma das vítimas do ataque do atirador. O policial militar morreu no local do tiroteio, após ser atingido com um tiro na cabeça.  Amigos, familiares, autoridades de segurança pública e o governador Eduardo Leite acompanharam a cerimônia de despedida com honras militares de Kirsch.

 

Prefeita decreta luto oficial de sete dias

A prefeita Fátima Daudt decretou luto oficial de sete dias em Novo Hamburgo, a partir desta quinta-feira (24/10), pelas vítimas falecidas em atentado a tiros ocorrido na madrugada do dia 23 de outubro. “Infelizmente, é uma tragédia sem precedentes que deixa enlutada toda nossa cidade”, destacou.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados