NOVO HAMBURGO
Motoristas da Visac paralisam operação de transporte público em Novo Hamburgo

Usuários do transporte público hamburguense foram pegos de surpresa na tarde desta segunda-feira (23/12), com a paralisação de cerca de 30 a 35 motoristas da Viação Santa Clara (Visac-RS), que não estão cumprindo as linhas e horários. Conforme os motoristas, a paralisação ocorre devido ao fato da empresa ainda não ter depositado o vale dos funcionários, além de outras reivindicações gerais, como a implantação de banheiros nos terminais e pagamento do FGTS, que, segundo os funcionários, não está sendo realizado pela empresa. Ainda não há confirmação se o turno que assume após às 15h também vai aderir à paralisação.
Em resposta, a Visac afirmou que não realizou o pagamento do adiantamento aos funcionários devido à falta de repasses por parte da Prefeitura de Novo Hamburgo. De acordo com a empresa, trata-se de uma tarifa técnica, firmada através de um aditivo contratual no mês de novembro, que aumentaria o valor do que a empresa de transporte público receberia mensalmente do município. O valor, que era de R$ 5,0324, passaria a subir para R$ 7,3399.
O Jornal Toda Hora entrou em contato com a Prefeitura de Novo Hamburgo, mas não obteve resposta oficial até a publicação da matéria. Mais informações em breve.
