NOVO HAMBURGO
Muita música nos 88 anos de Novo Hamburgo
Cerca de 11 mil pessoas compareceram nos dias de shows. “É gratificante ver que não só a comunidade hamburguense, mas pessoas das cidades vizinhas venham prestigiar o evento. Estamos contentes de ver tantas pessoas comemorando o aniversário da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Luis Lauermann. “Foram dois dias onde a comunidade pôde prestigiar de forma gratuita a grandes shows”, completa o secretário especial de Gabinete, Gilmar Valadares.
Sábado embalado por muito Rock and Roll
O primeiro dia de shows foi com grandes nomes do Rock Gaúcho. Mais de 5 mil pessoas compareceram na atividade que foi uma verdadeira celebração do rock regional. A banda que deu ponta pé inicial foi a Vera Loca, que subiu ao palco às 17 horas, seguido do grupo que é prata da casa, o Mas Bah!. Seguindo a mesma linha da mistura de rock com música tradicional do Estado, o grupo Rock de Galpão agitou o público. Quem encerrou a primeira noite do evento foi a banda Acústicos & Valvulados.
Diversos grupos de amigos, como das estudantes Graziella Saft, 23, e Izabel Furtado, 23, vieram curtir o primeiro dia de shows. “Eu gosto muito das bandas que estão aqui”, declarou Graziella. “É bom para relaxar e curtir o final de tarde, curtir a música e socializar”, complementa Izabel. O evento também reuniu famílias como Natane Pacheco, 27, que trouxe a sua filha Eduarda Pacheco, de 9 anos, “Viemos para curtir o show e fazer um passeio em família”, contou.
Segundo dia embalado pelos ritmos do sertanejo, bailão e música gaúcha
O segundo dia de programação transformou a pista de Eventos José Eli da Silveira Teles em um grande baile a céu aberto. Cerca de 9 mil pessoas dançaram com atrações como o grupo Rainha Musical e a dupla Diego e Diogo, que empolgou o público. A terceira atração foi o cantor Sandro Coelho e o grupo Pulperia encerrou a noite.
Moradores de cidades vizinhas como as amigas leopoldenses Fabiana Souza, 25, e Angela Duarte, 42, afirmaram que há três anos consecutivos vem até Novo Hamburgo prestigiar os shows de aniversário do Município. “Sempre viemos até aqui, é uma oportunidade para curtir bons shows e prestigiar a cidade”, contou Fabiana. As comemorações pelos 88 anos do Município seguem até o dia 30 de abril.