CAMPO BOM
Natal da Integração 2021 encerra com mais de 60 horas de atrações
Milhares de pessoas foram ao Complexo Cultural CEI, em Campo Bom, no último fim de semana de programação do Natal da Integração. A edição de 2021 do evento foi um sucesso, o que se deve à escolha de um local apropriado para grandes públicos e às ótimas atrações selecionadas pela Administração Municipal, que somaram mais de 60 horas entre apresentações no palco principal, serenatas de Natal nos bairros e circulação ‘e passeios do Trenzinho Amiguinho. “A comunidade de Campo Bom e da região compareceu e coroou de êxito o retorno presencial do Natal da Integração”, comemorou o prefeito Luciano Orsi.
A programação da última semana começou na quinta-feira (16), com Cantata Natalina da Escola de Arte-Educação (EAE) e o espetáculo Recados Essenciais, da escola de dança Age Movement. Na sexta (17), as atrações foram a Orquestra de Sopros da Emef Marcos Silvano Vieira e o espetáculo teatral Noite Santa, da CIA do Riso. No sábado (18), a CIA do Riso voltou ao palco apresentando presépio vivo em pernas de pau e, em seguida, o samba e o pagode tomaram conta da noite, com o Pagode do Madre e a banda nacional Di Propósito.
No domingo sertanejo (19), última noite de atrações, quem abriu a programação foi a Camila Cantora, seguida da dupla Anderson e Matheus, nascida em Campo Bom e atualmente sucesso no Brasil inteiro. Em seguida, os consagrados Lucas e Felipe encerraram a festa. “O samba e o pagode no sábado, e o sertanejo no domingo, com grupos conhecidos na região e nacionalmente, foi o que precisávamos para encerrar com chave de ouro nosso Natal”, concluiu o prefeito.
A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, igualmente, comemora o sucesso dessa volta presencial do Natal da Integração. “Além da aceitação, por parte do público, das grandes atrações que conseguimos trazer a Campo Bom, muito nos alegra a boa receptividade que tiveram as apresentações realizadas por nossas escolas e projetos da cidade. Só temos a agradecer a todos que cooperaram para que tudo transcorresse da melhor forma possível”, destaca a secretária, lembrando que a cidade ficará com a decoração natalina até 6 de janeiro.