CAMPO BOM
Nível do Rio dos Sinos começa a baixar em Campo Bom
Município vive a maior enchente da história, com a régua junto a ponte da Barrinha chegando a marcar 8,58m na sexta-feira, atingindo moradores de seis bairros
Na quinta-feira (02/05), o prefeito Luciano Orsi já havia decretado calamidade pública em Campo Bom, por conta da cheia do Rio dos Sinos. Um dia depois, o nível da água, na régua junto a ponte da Barrinha, atingiu a marca histórica de 8,58m, desalojando mais de 1,5 mil pessoas nos bairros Barrinha, Porto Blos, Vila Rica, Operário, 25 de Julho e Mônaco. Equipes da Prefeitura e da Defesa Civil trabalharam ininterruptamente desde quarta-feira (01/05), quando as primeiras residências foram atingidas. No Ginásio Municipal foram abrigadas 158 pessoas, outras 65 foram para o Ginásio do CEI e 26 foram recebidas na sede da Acofe, além de outras que foram acolhidas em salões de igrejas das proximidades.
Duas boas notícias vieram na manhã deste sábado (04/05), a chuva deu uma trégua e o nível do rio começou a baixar. Às 14h45 a régua marcava 8,37m. A expectativa, agora, é quando as famílias poderão retornar às suas casas para contabilizar os prejuízos e iniciar a limpeza.
A Prefeitura, junto com os clubes de serviço locais, divulgou um pix oficial para doações, que servirão para ajudar quem perdeu tudo por causa da enchente. A chave pix é: campobomsolidario@gmail.com. Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil ou Secretaria Municipal de Obras: (51) 99631-4625 e (51) 99803-3629.