CAMPO BOM

Nível do Sinos baixa e começam os reparos nos estragos em Campo Bom

Prefeito Luciano Orsi voltou a visitar os locais mais afetados de Campo Bom na manhã desta quarta-feira

O nível do Rio dos Sinos segue baixando em Campo Bom e estava em 7,26 no início da tarde desta quarta-feira (21/06). A água chegou a marca dos 7,60m, no final da tarde de domingo, quase cinco metros acima do normal (2,8m). Com as águas baixando, é hora de contabilizar os prejuízos, limpar a sujeira trazida pela cheia e retomar a rotina. Vale salientar que toda ajuda neste momento continua sendo bem-vinda, tanto auxílio braçal como doação de roupas, cobertores, alimentos, produtos de higiene e limpeza.

O prefeito Luciano Orsi voltou a visitar os locais mais afetados de Campo Bom, na manhã desta quarta, conversando com moradores e avaliando a situação. Enquanto isso, equipes da Prefeitura seguem ajudando as famílias ainda isoladas em alguns locais do bairro Barrinha e aqueles abrigados no Ginásio Municipal. Desde o fim de semana, o ginásio chegou a alojar 55 pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Além de levar água potável e cestas básicas, a Prefeitura e a Defesa Civil trabalham incansavelmente para realizar o transporte dos trabalhadores ainda ilhados. Quem precisar de ajuda deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 996314625. Equipes da Secretaria de Obras também iniciaram a limpeza e reparos em locais públicos. Para a retirada de entulhos ou móveis e utensílios danificados, os contatos são 998033629 (WhatsApp) e 3597.1202.

“Seguimos atentos e prestando toda a assistência aos atingidos, tanto pelo temporal da noite da última quinta-feira (15), quanto aos que tiveram suas residências invadidas pela cheia do Rio dos Sinos. Agradecemos à solidariedade de toda a comunidade campo-bonense, que mais uma vez teve empatia e prontamente contribuiu com as mais diversas doações, o que é muito representativo em momentos atípicos como esses”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

 

Aulas na Barrinha
As aulas nas escolas Princesinha e Princesa Isabel, no bairro Barrinha, seguem suspensas. Na Emef Presidente Vargas, na Operária, as aulas foram retomadas na terça-feira (20).

Cuidados com a Saúde
Neste momento em que as pessoas começam a voltar para suas residências, é necessário alguns cuidados para evitar contágio com doenças que podem ser trazidas pelas águas. A Secretaria de Saúde alerta para os riscos de leptospirose, tétano, hepatite A, cólera, entre outras. O primeiro procedimento é se proteger com luvas e botas que evitem o contato com a água e lodo. Depois, com água limpa e com produtos como água sanitária, fazer a limpeza dos locais.

Sair da versão mobile