CAMPO BOM
Noite da quarta-feira foi de formatura do Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), promovido pela parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e a Brigada Militar, formou mais 92 jovens estudantes de Campo Bom na última quarta-feira, 3, no Teatro do Complexo Cultural CEI. O evento contou com a presença do prefeito Luciano Orsi, da secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider e do vice-prefeito Beto Santos.
Na cerimônia, as crianças fizeram o juramento, se comprometendo a dizerem não às drogas e a violência. Os alunos destaque leram suas redações acerca de suas experiências com o Programa e receberam medalhas de reconhecimento.
Orsi destaca a importância desta educação preventiva ao uso das drogas, uma vez que os jovens têm seu primeiro contato com o tóxico e se tornam dependentes, cada vez mais cedo. “O Proerd presta um serviço fundamental para nossa sociedade, já que a droga não destrói a vida somente do usuário, mas também causa danos irreparáveis a toda sua família”, destaca o prefeito.
A secretária Simone Schneider saudou a todos presentes e responsáveis pelo curso, e deu um recado especial aos pais. “Eles precisam ter conhecimento da nossa realidade, saber o que é bom para eles. Vocês, pais, são as pessoas mais importantes nessa caminhada, vocês que estão com eles e que tem o amor para dar todos os dias, os lembrando do que aprenderam, porque isso indica o caminho certo”.