EMPREGO

Novo Hamburgo acumula saldo de 1.233 empregos com carteira assinada em 2024

Muncípio tem o melhor desempenho na criação de empregos formais no comparativo com as demais cidades no Vale do Sinos

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nos últimos dias, mostram mais uma vez Novo Hamburgo com mercado de trabalho aquecido. Mesmo fortemente atingido pela enchente histórica de maio, o município já acumula um saldo positivo de 1.233 contratações com carteira assinada em 2024, o melhor desempenho na criação de empregos formais no comparativo com as demais cidades no Vale do Sinos.

“Emprego é renda e cidadania. E o ritmo de criação de emprego em Novo Hamburgo continua forte. Nosso trabalho em simplificar e desburocratizar processos na Prefeitura segue dando resultados”, comenta a prefeita Fátima Daudt.

Na região da Grande Porto Alegre, Novo Hamburgo possui o quarto maior saldo, ficando atrás apenas de Cachoeirinha, Gravataí e da Capital. O sétimo mês do ano, o mais recente atualizado pelo Novo Caged, registrou 3.938 admissões contra 3.724 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 214 empregos. Com isso, Novo Hamburgo mantém em seu estoque o total de 71,3 mil postos de trabalho ocupados.

 

 

Sair da versão mobile