CORONAVÍRUS

Novo Hamburgo aguarda mais vacinas para 4ª dose em pessoas com 40 anos ou mais

Nesta terça-feira (21/06), a Secretaria Estadual de Saúde anunciou o início da segunda dose de reforço de vacina contra a covid (ou 4ª dose) em pessoas com mais de 40 anos a partir desta quarta-feira. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Novo Hamburgo destaca que só poderá avançar neste grupo após receber quantitativo suficiente de vacinas. A SMS já enviou pedido de mais doses ao Estado, mas não há estimativa do envio.

Por enquanto, o Município segue com a 4ª dose em pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19, conforme vinha sendo realizado desde semana passada e seguindo orientação do Ministério da Saúde. A aplicação ocorre em todas as unidades de saúde.

Terceira dose
A terceira dose segue disponível para pessoas de 18 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca). É necessário apresentar a seguinte documentação: comprovante da segunda dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município. É necessário apresentar comprovante da segunda dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no Município.

Adolescentes
Novo Hamburgo também está disponibilizando a dose de reforço para adolescentes (jovens de 12 a 17 anos) em todas as unidades de saúde. É necessário estar acompanhado do responsável e apresentar comprovante da primeira dose, documento com foto, cartão SUS ou comprovante de residência no município.

Crianças
Já a vacinação infantil contra a covid com o imunizante da Pfizer está sendo aplicada exclusivamente em quatro unidades de saúde do Município: Casa da Vacina, Unidade Básica de Saúde (UBS) Canudos, UBS Santo Afonso e Unidade de Saúde da Família (USF) Lomba Grande. Nestes quatro locais são aplicadas a primeira e segunda dose da Pfizer Pediátrica, sem a necessidade de agendamento, respeitando a ordem de chegada, em crianças de 5 a 11 anos. É necessária a permanência no local por 20 minutos após a administração da imunização para todas as crianças.

É imprescindível a presença de um responsável legal pela criança. Os documentos necessários são: carteira de identidade ou certidão de nascimento, cartão SUS de Novo Hamburgo ou comprovante de residência de Novo Hamburgo no nome dos pais ou responsáveis pela criança. Crianças com comorbidades devem apresentar também laudo médico atestando a doença.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile