NOVO HAMBURGO

Novo Hamburgo já contabiliza 69 desabrigados devido à enchente do Sinos

Sinos atingiu marca de 7,48 metros na manhã desta quinta-feira

Novo Hamburgo registra 69 pessoas desabrigadas na manhã desta quinta-feira (02/05), em razão da alta do nível do Rio dos Sinos, que vem subindo rapidamente desde a madrugada e atingiu 7,48 metros na manhã desta quinta, avançando sobre ruas e algumas casas, principalmente nas vilas Getúlio Vargas (Canudos) e Palmeiras (Santo Afonso).

O Município conta com dois pontos para acolhimento de desabrigados em Novo Hamburgo, um no bairro Canudos, no ginásio do CIEP Canudos (Rua Amalie Thon, 50, entrada pela Rua Presidente Costa e Silva) e um no bairro Industrial, no ginásio do Colégio Sinodal da Paz (Avenida Pedro Adams Filho, 1974), este último como referência para moradores do bairro Santo Afonso (neste caso, os moradores desabrigados podem se dirigir até a Praça da Juventude, que serão encaminhados até o local).

A Defesa Civil de Novo Hamburgo continua com as equipes mobilizadas nas ruas da cidade, auxiliando no resgate da população nos pontos de enchentes e monitorando o risco de deslizamentos em encostas de morros. Os telefones de plantão da Defesa Civil são: 99707-9954 | 98058-9979 | 98013-9178 | 99920-8131 | 99467-6568. Em caso de emergência, ligue para Corpo de Bombeiros através do telefone 193 ou 3595.1123.

 

Doações

Na tarde desta quinta-feira, a Prefeitura também irá abrir um ponto de coleta de doações na Fenac. A necessidade é essencialmente de alimentos não perecíveis, uma vez que há bastante agasalhos que são constantemente doados pela comunidade. A entrada será pelo portão da área administrativa na Rua Araxá.

 

Aulas suspensas em Lomba Grande

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas nas escolas municipais de Lomba Grande nesta quinta-feira, dia 2, devido aos altos índices de chuva registrados e pontos de transbordamento do Rio dos Sinos e alguns arroios, que afetam principalmente o transporte escolar. No restante das escolas municipais, as aulas seguem mantidas nesta quinta-feira, também como medida de acolhimento das crianças.

Sair da versão mobile