NOVO HAMBURGO
Novo Hamburgo cria mais 631 novos empregos em abril
Cidade é a quinta com melhor desempenho em todo o Estado, atrás apenas de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Canoas
Novo Hamburgo segue entre as cidades que mais geram empregos formais, com carteira assinada, no Rio Grande do Sul, e mantém o ritmo acelerado neste ano. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal, a economia hamburguense criou 631 postos de trabalho no mês de abril. É a quinta cidade com melhor desempenho em todo o Estado, atrás apenas de Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul e Canoas.
Com isso, Novo Hamburgo já acumula 1.703 empregos criados em 2024. Com este resultado, Novo Hamburgo amplia seu estoque de emprego paras 71.770 postos de trabalho, ou seja, o montante de postos de trabalho ocupados, o quinto maior saldo em todo o Rio Grande do Sul.
O setor de serviços vem recuperando sua força. Em abril, respondeu por quase metade dos empregos, com saldo positivo de 306 postos de trabalho, seguido pela indústria, com 148, o comércio, com 130, e a construção civil, 46 (a agropecuária teve saldo positivo de um emprego).
A Agência Municipal de Emprego (AME) de Novo Hamburgo, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está com 55 oportunidades de empregos abertas em sua unidade. Para se candidatar a uma das vagas, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com a carteira de trabalho.