Connect with us

NOVO HAMBURGO

Novo Hamburgo e São Leopoldo anunciam medidas conjuntas de prevenção às enchentes

Prefeitos estiveram na Casa de Bombas do bairro Santo Afonso e anunciaram parceria entre as duas prefeituras

Uma parceria inédita entre Novo Hamburgo e São Leopoldo em prol de quem mora às margens do Arroio Gauchinho. É isso que o prefeito hamburguense Gustavo Finck firmou com o prefeito do município vizinho, Heliomar Franco, na manhã desta sexta-feira (21/02).

Na enchente do ano passado, São Leopoldo adquiriu duas bombas anfíbias. Os equipamentos agora serão instalados junto à Casa de Bombas do bairro Santo Afonso e, com isso, o local terá nove bombas à disposição, levando em conta as sete já instaladas.

“Pela primeira vez, em muito tempo, temos todos as bombas em dia”, destaca Finck. Com a medida, serão beneficiados os moradores da Vila Palmeira e da Vila Brás, no lado de São Leopoldo, ambos situados na região do Arroio Gauchinho.

A cidade leopoldense vai pagar a energia elétrica que será consumida pelas bombas anfíbias. Além disso, as duas prefeituras vão unir esforços para garantir a limpeza da bacia da contenção. O local costuma ser usado para descarte irregular, o que causa assoreamento e atrapalha a vazão da água.

A relação das duas prefeituras, no passado, necessitou de intervenção do Ministério Público, de modo a encontrar uma solução para garantir a manutenção do serviço da Casa de Bombas, serviço essencial para não alagar tanto a Vila Palmeira como a Vila Brás.

“Chega de briga entre Novo Hamburgo e São Leopoldo. Não será mais preciso o Ministério Público intervir. Agora temos uma relação amigável entre os dois prefeitos pelo bem comum das duas cidades”, garante Finck.

“Trabalhar mais, brigar menos, unir esforços e trazer resultados. É isso que a população espera da gente: soluções. Eu e o Finck iremos colocar os interesses das nossas cidades e a segurança das nossas comunidades acima de tudo”, complementa Heliomar.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados