EMPREGO

Novo Hamburgo gera mais de 240 empregos formais em maio

A economia de Novo Hamburgo segue gerando empregos. Conforme balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do governo federal divulgado nesta terça-feira (28/06), o município criou 245 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de maio. Na região metropolitana, Novo Hamburgo fica atrás apenas de Porto Alegre, Canoas e Gravataí. Em todo o Estado, é a sétima cidade que mais gerou empregos formais no mês.

“Seguimos em um ritmo muito forte na geração de emprego, o que é muito bom para todos. É mais trabalho e mais renda, em um círculo virtuoso da economia. E isso vem ocorrendo desde agosto de 2020”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

Somente em 2022, Novo Hamburgo já acumula 2292 postos de trabalho criados, o sexto melhor desempenho entre as cidades de todo o Estado. Nos últimos 12 meses (de junho de 2021 a maio de 2022), foram 6.855 novos empregos formais (3ª cidade que mais cria empregos no Estado).

COMÉRCIO

Desta vez, o comércio foi o principal destaque na geração de empregos em maio, respondendo por quase metade de todos os postos de trabalho criados (120). “Muito provavelmente explicado pelo Dia das Mães, que tem forte apelo comercial, e foi o primeiro de comércio totalmente aberto desde 2020 em razão da pandemia”, avalia o diretor de Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Nelson Dietrich Júnior, o Nelsinho.

Na sequência, vem o setor de serviços, com 105 novos empregos. A indústria, que vinha liderando a criação de empregos em Novo Hamburgo ainda segue com saldo positivo, mas teve 15 postos de trabalho criados em maio. A construção civil seguiu contratando no Município, mas bem menos, com três vagas criadas no mês.

Nelsinho, reforça a importância dos estudos. A maioria dos empregados contratados em Novo Hamburgo no mês de maio tinham o ensino médio completo ou ensino superior incompleto. Quem tinha ensino fundamental viu o número de vagas encolher em maio (foram fechadas 54 vagas no mês para este público).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile