NOVO HAMBURGO

Novo Hamburgo suspende aulas e atividades devido ao ciclone

Em virtude do alerta da Defesa Civil de Novo Hamburgo quanto aos riscos provocados pelo ciclone extratropical Yakacan que atinge o Rio Grande do Sul, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) de Novo Hamburgo decidiu preventivamente pelo cancelamento das aulas e demais atividades escolares nesta quarta-feira (18/05). Também foram suspensas as atividades que estavam previstas para a tarde e a noite desta terça-feira (17/05).

Nesta terça-feira, durante o dia, já não havia aulas na rede municipal em razão do calendário escolar ter previsto o dia como não-letivo para planejamento conjunto por parte dos professores. No entanto, eles acabaram liberados mais cedo, assim como os funcionários. O encontro de formação para as merendeiras, previsto para a tarde desta terça, e as aulas noturnas da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) desta terça foram cancelados.

Também em razão do alerta, a prefeita Fátima Daudt decidiu encerrar o expediente em todas as repartições públicas e autarquias às 16 horas nesta terça-feira. Por ora, o expediente será retomado normalmente nesta quarta-feira.

Futsal adiado

As partidas das semifinais do Torneio Vilson Agostini de Futsal marcadas para esta terça-feira (17/05), no Ginásio Agostinho Cavasotto, foram transferidas para a próxima sexta-feira, dia 20. Com a alteração de datas, as finais, masculina e feminina, marcadas para esta sexta-feira passaram para o dia 27 de maio.

A Defesa Civil (DC) de Novo Hamburgo, com base em dados do lnstituto Nacional de Meteorologia—INMET, informa o ciclone extratropical Yakacan traz condições favoráveis à ocorrência de chuva de intensidade moderada e forte, com ventos intensos e rajadas que poderão variar em 60 km/h e 110 km/h, com possível interrupção de energia elétrica e comprometimento à segurança das pessoas. Com isso, a DC orienta a suspensão das atividades educacionais, esportivas e recreativas em toda a área do município.

Dúvidas, acione a Defesa Civil pelos telefones 3587-7863 e 3097-9400 (Segunda a Sexta das 8h às 17h) e nos demais horários pelos telefones 98013-9178, 98058-9979 e 99707-9954.

Emergências como desabamentos, soterramento, queda de árvores sobre residências ou qualquer risco iminente à vida) contate 193 – Corpo de Bombeiros.

Orientações da Defesa Civil:

– Proteja vidros e janelas com madeiras e mantenha cortinas e persianas fechadas para que sirvam de proteção contra estilhaços;

– Mantenha desligado aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica e válvulas de gás fechadas;

– Evitar circular na rua durante o período do alerta;

– Buscar abrigo em local seguro;

– Manter-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias;

– Atenção especial no trânsito (motoristas e pedestres).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile