CORONAVÍRUS
Novo Hamburgo terá dois drives simultâneos contra a covid no sábado
Segue em avanço a imunização contra a covid-19 em Novo Hamburgo, com drive-thrus diários na Fenac, inclusive noturno. Para facilitar ainda mais o acesso à população, a Secretaria Municipal de Saúde também definiu dois drives simultâneos no sábado (10/07). Neste dia, além da ação na Fenac, também será realizado drive no estacionamento do Centro Administrativo da Prefeitura.
A prefeita Fátima Daudt destaca a determinação do município em acelerar a imunização da população o mais rapidamente possível. “Na medida em que houver vacinas disponíveis, vamos levar elas até os braços das pessoas”, enfatiza. O secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, acrescenta que os drives complementam a estratégia hamburguense de vacinação, que também conta com agendamentos nas unidades de saúde.
Sábado
No sábado, os drives serão de primeira dose para quem tem 34, 35 e 36 anos ou mais e também de segunda dose para quem recebeu a primeira aplicação do imunizante Astrazeneca até 12 de abril. O drive na Fenac, com acesso pela Avenida Nações Unidas, e no estacionamento do Centro Administrativo Leopoldo Petry, será das 8h às 16h.
Para receber a vacina contra o coronavírus, é preciso apresentar documento com foto, cartão dos SUS Novo Hamburgo (não vale o cartão SUS nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.
Abaixo, confira como serão os processos de vacinação na quinta-feira e na sexta-feira, que ocorrem na Fenac:
Quinta-feira (08/07) das 17h às 20h (Noturno)
Drive-thru noturno na Fenac, das 17h às 20h, com acesso pela Avenida Nações Unidas. Público a ser vacinado: pessoas de 38 anos ou mais (moradores de Novo Hamburgo) e para trabalhadores da indústria de 35 anos ou mais que trabalham em Novo Hamburgo (neste caso, não serão imunizados moradores de Novo Hamburgo que trabalham em outros municípios).
Documentação para pessoas de 38 anos: é preciso apresentar documento com foto e Cartão SUS Novo Hamburgo (não vale o Cartão SUS Nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.
Documentação industriários de 35 anos ou mais: é necessário apresentar carteira de trabalho ou contracheque, documento de identidade e declaração da empresa com indicação de CNAE e sua descrição.
Sexta-feira (09/07) das 9h às 16h
Novo drive diário na Fenac, das 9h às 16h, com acesso pela Avenida Nações Unidas. Público a ser vacinado: pessoas de 37 anos ou mais (moradores de Novo Hamburgo) e para trabalhadores da indústria de 35 anos ou mais que trabalham em Novo Hamburgo (neste caso, não serão imunizados moradores de Novo Hamburgo que trabalham em outros municípios).
Documentação pessoas de 37 anos: é preciso apresentar documento com foto e Cartão SUS Novo Hamburgo (não vale o Cartão SUS Nacional) ou comprovante de residência. No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é preciso apresentar declaração registrada em cartório de que a pessoa a ser vacinada reside no local.
Documentação industriários de 35 anos ou mais: é necessário apresentar carteira de trabalho ou contracheque, documento de identidade e declaração da empresa (modelo abaixo) com indicação de CNAE e sua descrição.
Quem são os trabalhadores da indústria?
Todos empregados registrados dos seguintes setores industriais:
– Produção, transformação e extração florestal, de petróleo, gás e minerais;
– Fabricação de alimentos, bebidas, calçados e acessórios, derivados do petróleo e biocombustível, fumo, máquinas e equipamentos, móveis, papel e celulose, produtos de metal, de minerais não metálicos e metalurgia, produtos químicos, farmoquímicos, e farmacêuticos, roupas e tecidos;
– Produção e manutenção de veículos e outros equipamentos de transporte, bem como atividades auxiliares dos transportes;
– Coleta, produção e tratamento de energia, gás, água, esgoto, resíduos;
– Atividades de correio e entregas, de telecomunicações, de impressão, gravação e reprodução;
– Construção Civil;
– Atividades de educação, saúde e segurança dos trabalhadores da indústria.