NOVO HAMBURGO
Ciclone extratropical registra rajadas de vento de até 60km/h em Novo Hamburgo
O ciclone extratropical que passou sobre Novo Hamburgo entre a noite desta quarta-feira (12/07) e madrugada de quinta-feira (13/07) felizmente não causou grandes estragos no município , apesar do forte vendaval registrado. De acordo com o boletim da Central de Operações do Plano de Contingência de Novo Hamburgo da manhã desta quinta-feira, a cidade está conseguindo passar pelo ciclone sem maiores problemas. Há 12 pessoas abrigadas no abrigo montado junto à Base de Ações Comunitárias Integradas (Baci) no bairro Santo Afonso, oriundas do próprio bairro. Não houve alagamento de casas, estas pessoas procuraram abrigo por precaução e a tendência é que retornem para casa ainda hoje. Os demais abrigos preparados pela Prefeitura não registram abrigados.
A Prefeitura retirou duas árvores tombadas por conta do vento, que apresentou rajadas entre 35 e 60 km/h na cidade. Uma árvore caiu em cima de uma residência no bairro São José Kephas, mas felizmente a família não se feriu. A Defesa Civil e demais equipes do município seguem acompanhando e monitorando a situação, com presença constante nas áreas de risco. Monitoramento também nas encostas do bairro São José, onde a situação segue estável apesar do risco de deslizamentos.
O nível do Rio dos Sinos marcou 6,04m na manhã desta quinta-feira, cerca de 15 centímetros a mais do que o registrado na noite de ontem. A Casa de Bombas vem operando normalmente, dando conta do bombeamento das águas da bacia de acumulação junto ao Arroio Gauchinho.