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NOVO HAMBURGO

Novo transporte coletivo hamburguense começa com atrasos

Motivo de atraso teria sido desistência de motoristas contratados à Visac

Atrasos marcaram a estreia do novo sistema de transporte coletivo de Novo Hamburgo. Iniciado neste sábado (27/04), os ônibus laranjas da Viação Santa Clara (Visac-RS) começaram a operar às 5h20.  No entanto, três ônibus da nova empresa acabaram se atrasando, devido à desistência de última hora de alguns motoristas recém-contratados. Conforme a Visac-RS, todos os motoristas desistentes eram funcionários das antigas operadoras. A normalização do serviço ocorreu por volta das 9h.

A Visac-RS e a Prefeitura de Novo Hamburgo se manifestaram. Confira as notas:

 

Nota da Prefeitura de Novo Hamburgo

Alguns motoristas da antiga empresa que haviam sido contratados pela nova empresário de ônibus se recusaram a trabalhar no início da manhã deste sábado, atrasando o começo do novo transporte coletivo de Novo Hamburgo. O movimento surpreendeu a todos, principalmente pelo fato do sindicato da categoria ter assinado o novo acordo coletivo, que trouxe vários benefícios aos trabalhadores, muitos deles que não havia anteriormente. O transtorno enfrentado pela comunidade acabou sendo motivado justamente pelos motoristas das antigas empresas que a própria comunidade tanto pediu que fossem aproveitados e não ficassem sem emprego. Eventuais dúvidas de usuários ao longo do percurso também têm deixado as linhas mais lentas neste primeiro dia. A Prefeitura tem solicitado à empresa Visac que resolva esta situação o quanto antes. A normalização começou por volta das 9h deste sábado.

 

Nota da Visac-RS

A Visac-RS esclarece que ocorreram alguns contratempos no início da operação do transporte público em Novo Hamburgo. No início da manhã deste sábado, quando os primeiros carros deveriam fazer suas linhas, alguns motoristas, descontentes com os procedimentos que deveriam adotar no trabalho, se recusaram a iniciar o turno, mesmo com o pedido da gerência para que esse assunto fosse pauta após o atendimento aos usuários. Todos esses profissionais são oriundos das antigas operadoras do sistema e foram escalados justamente pelo conhecimento das linhas. Com a negativa, a escala precisou ser refeita, ocasionando os atrasos. A normalização começou por volta das 9 horas.

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