CAMPO BOM
Número de prisões da Guarda Municipal em dezembro de 2023 foi 42% maior que em 2022
Dado atesta a consolidação do trabalho da GMCB, que está ajudando a garantir uma cidade cada vez mais segura
A Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) efetuou 20 prisões em dezembro de 2023, número 42% maior que o registrado em dezembro de 2022 — 14. Além das detenções, o total de ocorrências atendidas também aumentou — 154 contra 143, um aumento de 7%.
De acordo com o prefeito Luciano Orsi, os dados são positivos, pois mostram a consolidação do trabalho da guarda junto aos campo-bonenses, que passam a tê-la como primeira opção na hora de registrar uma ocorrência. A GMCB foi às ruas da cidade pela primeira vez em setembro de 2022, alcançando hoje a marca de um ano e quatro meses de atuação, promessa assumida e cumprida pelo prefeito para garantir mais segurança à população.
Das 20 prisões, destacam-se nove por tráfico de drogas, além de duas por porte ilegal de arma de fogo, duas enquadradas na Lei Maria da Penha e duas recapturas de foragidos do sistema prisional.
Campo Bom é umas das 45 cidades gaúchas com Guarda Municipal em exercício ou em processo de implantação. A GMCB trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana, e pode ser acionada pelo número 153.