NOVO HAMBURGO
Obras de melhoria de infraestrutura da Rua Estrela entram na fase final
Depois de receber nova rede de esgoto pluvial no início do mês, as obras de melhoria da infraestrutura da Rua Estrela no bairro Primavera entram na fase final, com a etapa de pavimentação, colocação de meio-fio e sinalização viária, em um trecho que era de chão batido. Nesta segunda-feira, dia 30, as máquinas realizaram o asfaltamento da via que tem 265 metros.
A sequência dos trabalhos no bairro Primavera seguirá na Rua São Pedro do Sul, no trecho de 90 metros entre as Ruas Estrela e Tristão de Alencar, também com o asfaltamento, implementação de meio-fio e sinalização horizontal e vertical.
O investimento das obras ficarão em torno de R$ 457 mil, com investimentos do Município e recurso federal, por meio de uma emenda parlamentar.
“Estas obras no Primavera são muito importantes para a mobilidade dos moradores do bairro. Finalizadas estas duas etapas, vamos para o bairro Rincão, onde seguiremos atuando para melhorar a infraestrutura do município”, destaca a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), Greyce da Luz.
Trecho das Ruas Holanda e Luxemburgo, no bairro Rincão, também receberão asfaltamento
Nesta segunda-feira, dia 30, as Ruas Holanda e Luxemburgo, no bairro Rincão, começaram a ser preparadas para receberem melhorias, com a limpeza e poda de árvores. As duas vias, após o fim das obras no bairro Primavera, receberão capeamento asfáltico.
Na Rua Holanda, no trecho entre as ruas Rincão e Polônia, serão asfaltados 415 metros de via, que terá oito metros de largura. Já na Rua Luxemburgo, entre o ponto da via já asfaltado e a Rua Holanda, serão capeados 153 metros, tendo nove metros de largura. As ruas ainda receberão a sinalização viária.
O custo total das obras ficará em torno de R$ 421 mil, também com investimentos municipais e federais, por meio de uma emenda parlamentar.
A previsão de término dos trabalhos é para o mês de março. As obras são realizadas pela Construtora e Pavimentadora Pavicon Ltda, empresa vencedora do certame licitatório, com a fiscalização da Semopsu.