NOVO HAMBURGO

Obras de terraplanagem da ETE Luiz Rau entram em fase final

Com o objetivo de colocar Novo Hamburgo dentro dos índices do Marco Regulatório do Saneamento de 2033, a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau está em fase de conclusão das obras de terraplanagem. Iniciada no começo de outubro, a terraplanagem do local deve seguir até fevereiro, preparando o terreno para a maior obra da história da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, que também será a maior estação de tratamento de esgoto de toda região metropolitana e é a maior ETE em execução em todo o Estado.

Ao todo, a obra terá um investimento de mais de R$ 64 milhões com recursos federais e vai tratar mais de 50% de todo o esgoto do Município, reduzindo o despejo de resíduos no Rio dos Sinos e garantindo ainda mais saúde para toda a região. “Não podemos subdimensionar o que estamos fazendo na Comusa. Essa é uma obra colossal, com um impacto ambiental positivo imensurável para todo o meio ambiente e toda nossa região. Essa obra vai jogar Novo Hamburgo para um novo patamar de saneamento, vai beneficiar toda a população e colocar a Comusa como uma referência em todo o País”, comenta o prefeito em exercício e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

A previsão do lançamento da licitação para construção da ETE Luiz Rau é janeiro. A previsão de início das obras é em março de 2023.

Sair da versão mobile