EDUCAÇÃO

Oficina Nutrição e Arte capacita merendeiras da Rede Municipal de Ensino

Oficina teve como objetivo capacitar as merendeiras participantes com técnicas adequadas para decoração dos alimentos oferecidos na merenda escolar

A primeira edição da Oficina Nutrição e Arte ocorreu em 2023 e iniciou a partir do trabalho dedicado da merendeira concursada na rede pública municipal, Mariléia Teresinha Beck, que atua na EMEB João Baptista Jaeger, no bairro Santo Afonso. Esse ano, sua segunda edição aconteceu no último dia 30 de agosto e o encontro novamente teve como público-alvo as merendeiras da Rede Municipal de Ensino (RME). Mariléia compartilhou com o grupo seus saberes, a arte de decorar os alimentos com dedicação para dar mais sabor e alegria na hora das refeições.

A oficina teve como objetivo capacitar as merendeiras participantes com técnicas adequadas para decoração dos alimentos oferecidos na merenda escolar. A coordenadora do setor de nutrição da SMED, Andiara Zófoli Santini, diz que o objetivo principal da oficina é tornar a alimentação das crianças da rede mais saudável. “A oficina de decoração de alimentos é mais uma estratégia para tornar a alimentação das nossas crianças mais atrativa e aumentar o consumo de verduras e frutas.” completa.

Em suas duas edições, o encontro já recebeu 62 merendeiras que demonstraram interesse em aprender e se dedicar à arte de decorar os alimentos. A proposta aconteceu na Emeb Arnaldo Grin, no bairro Santo Afonso.

 

Sair da versão mobile