CAMPO BOM

Operação Plano Tático – Operacional é realizada no Vale do Sinos

Nesta segunda-feira, (11/10) foi dada continuidade a Operação Plano Tático – Operacional nas cidades pertencentes ao Vale do Rio dos Sinos, Campo Bom, Taquara e Parobé. As ações integram o novo Plano Tático-Operacional, que consiste na articulação policial militar por áreas de Comandos Regionais.

O sistema que vai gerenciar as ações do novo Plano Tático-Operacional da Brigada Militar foi denominado “Tenet”. Iniciada em Campo Bom, a operação contou com a integração de órgãos vinculados à segurança pública, tais como Corpo de Bombeiros Militares do RS, Secretaria de Trânsito do município, Vigilância Sanitária Municipal, Comando Rodoviário da Brigada Militar, Comando Ambiental da BM e dezenas de policiais militares pertencentes ao 32BPM, apoiados pela ROCAM do 3BPM e do 25BPM.

A operação deu continuidade pela cidade de Taquara, onde foram presas três pessoas, duas delas por tráfico de entorpecentes e uma outra foragida do sistema prisional. A finalidade principal da Operação é promover a segurança pública, por meio de uma atuação integrada, articulada e coordenada pelos órgãos da Brigada Militar e demais órgãos integrantes da segurança pública.

Inspiração para o nome da operação

A inspiração para o nome da Operação (Tenet) está em um intrigante achado arqueológico na Europa, conhecido como quadrado Sator, que apresenta a palavra Tenet ao centro, em conjunto com outras palavras em perfeito palíndromo, que é uma frase ou palavra que pode ser lida da esquerda para a direita ou vice-versa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile