CAMPO BOM
Palmeirinhas vira contra Flamengo e é bicampeão da Força Livre de Futebol de Campo Bom
Alviverde ainda teve três jogadores expulsos, incluindo seu goleiro titular, ainda no início da partida, jogando grande do embate com desvantagem numérica
Quem foi prestigiar a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Bom, realizada neste domingo (02/07), no estádio Sady Arnildo Schmidt, testemunhou uma grande partida do esporte. O duelo entre Flamengo e Palmeirinhas, pela categoria Força Livre, teve direito a virada em 2 a 1 do alviverde, mesmo estando com dois jogadores a menos durante todo o 2º tempo. Cascão foi o herói do Palmeirinhas, marcando os dois gols que garantiram a taça Remi Steigleder à equipe.
A partida entre as duas equipes começou veloz e com os dois lados buscando o ataque. As dificuldades começaram para o Palmeirinhas quando, aos 18 minutos do 1º tempo, o goleiro Fernando foi expulso após uma grave falta fora da área contra Jotinha, camisa 9 do Flamengo. Alexsandro deixou o campo para a entrada do goleiro Júnior, deixando o Palmeirinhas com 9 jogadores na linha. Na cobrança desta falta, Carlos conseguiu furar a barreira e abriu o placar para o rubro-negro campobonense.
Após o gol, a partida continuou se caracterizando pela velocidade, mas com o Flamengo dominando mais a posse de bola, aproveitando a vantagem numérica. Apesar disso, o Palmeirinhas começou a levar perigo nas bolas paradas e cruzamentos para a grande área. Aos 37 minutos da primeira etapa, Cascão, centroavante do Palmeirinhas, igualou o placar com um gol de cabeça, após belo cruzamento de Mateus, pelo lado direito.
Mas aos 45 minutos do 1º tempo mais uma dificuldade se abateu sobre o Palmeirinhas: Mateus, assistente do gol de empate e que já tinha um amarelo, também foi expulso, após uma entrada violenta contra Guilherme, do Flamengo. Após a expulsão do segundo jogador do Palmeirinhas, a segurança do estádio e a Guarda Municipal tiveram que ser acionada para conter parte dos jogadores e da comissão técnica do alviverde.
Com o intervalo, os ânimos se acalmaram, e o segundo tempo começou com grande pressão do Flamengo. Apesar disso, o Palmeirinhas continuava se utilizando de contra ataques e jogadas de bola parada para levar perigo à baliza do goleiro rubro-negro. Aos 30 minutos do 2º tempo, Cascão se consagrou como o herói da noite ao virar o placar com um belo gol de cabeça, após cobrança de escanteio.
Atrás do placar e com dois jogadores a mais, o Flamengo foi para cima e aumentou a pressão de ataque, visando o empate. Ainda nos últimos minutos da partida, Felipinho, do Palmeirinhas, foi o terceiro expulso da equipe. Apesar disso, a equipe rubro-negra não conseguiu transformar a vantagem numérica em gols, e o Palmeirinhas sagrou-se bicampeão da Força Livre do Futebol Municipal de Campo Bom.
Os destaques na Força Livre
Grande parte das premiações individuais na Força Livre também foram para a equipe campeã, o Palmeirinhas. Cascão, logicamente, foi eleito o destaque da final, e Romarinho, segundo atacante do time alviverde, o melhor jogador do campeonato. Paulinho Barcelona, do Palmeirinhas, foi escolhido o melhor treinador do torneio. O artilheiro é do vice-campeão Flamengo, Jotinha, com 8 gols. A melhor defesa, com 9 gols sofridos, foi a do Treze, que ficou em terceiro lugar e levou também o prêmio de equipe mais disciplinada do campeonato. O Alto Paulista terminou na quarta colocação.