EDUCAÇÃO

Parceria entre Prefeitura e Asbem forma mais 68 jovens de baixa renda

Familiares e amigos lotaram o salão social da Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem), no bairro Ideal, na noite desta terça-feira (28/02), para a cerimônia de formatura dos 68 jovens de duas turmas da etapa teórica do curso de Aprendizagem em Comércio e Serviços, dentro do projeto de Formação Laboral financiado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, e ministrado pela Asbem. A etapa prática já começou nesta quarta-feira, 1º de março.

Em sua fala após a entrega dos certificados, Fátima dirigiu-se aos formandos: “Não percam o ânimo, sigam em frente sempre. Não percam as oportunidades que surgirem em suas vidas. Tenho certeza que este é um dos muitos diplomas que vocês terão”, incentivou. A prefeita também parabenizou os familiares pelos formandos e agradeceu a Asbem pela parceria, criada em 2017, e que está transformando a vida de muitos jovens. “Nós acreditamos no potencial deste projeto para os jovens e para a cidade de Novo Hamburgo”, destacou.

A mesa foi composta pela prefeita Fátima Daudt, secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, diretor da Unidade de Gestão de Programas de Prevenção à Violência (UGPPV), Daniel Bota, presidente da Asbem, Deyse Engel Brandt, representante da Diretoria da Asbem, Raul Cassel, gerente administrativa financeira da entidade, Lilian Seidl, e pelas educadoras Tamires Ramos e Sandra Bergold. Também fizeram uso da palavra Raul Cassel, as educadoras Tamires e Sandra e os alunos Eduarda Luciano da Rosa, Júlia da Silva Chaves, Kauane Barbosa Ramos, que representaram a Turma 5, e Renato da Rocha Martins, Eduarda Campos Anschau e Pedro Gustavo Becker, pela Turma 6.

A Aprendizagem Comercial é uma importante estratégia para a promoção de direitos e inserção ao mundo do trabalho e é por meio deste programa que adolescentes e jovens têm reais chances de acesso ao mercado de trabalho, além do desenvolvimento de habilidades e saberes para a vida em sociedade.

O público-alvo do projeto são jovens e adolescentes de escolas públicas com idades entre 14 e 18 anos de baixa renda. Os interessados podem se inscrever na própria Asbem (Rua Guarujá, 171, no bairro Pátria Nova).

Sair da versão mobile