NOVO HAMBURGO

Pedidos por cestas de alimentos devem ser feitos por telefone e email dos CRAS

Orientação é dada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) a quem mais precisa dos donativos neste momento de pandemia do coronavírus
 
Em momento excepcional, quando a ordem é evitar aglomerações para reduzir o risco de contágio pelo coronavírus, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) volta a reiterar a informação de que os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Novo Hamburgo estão atendendo por telefone, além de email, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 15 horas. 
 
As equipes de cinco espaços socioassistenciais da Prefeitura, justamente os que são a porta de entrada da assistência social, estão aptas a receber de maneira não presencial os pedidos de agendamento para a entrega de cestas de alimentos não-perecíveis a famílias que se encontram na situação de vulnerabilidade, sem fonte de renda ou carência de recursos suficientes em função da pandemia. 
 
O primeiro passo para receber essa ajuda é ter o seu cadastro no CRAS de referência, que pode ser feito de maneira imediata, reforçando-se que não está disponível o acolhimento de portas abertas durante o período de prevenção à Covid-19. 
 
Seguindo todos os cuidados preventivos sob orientação das autoridades sanitárias, apenas será permitida a entrega rápida da cesta básica ao solicitante na frente do espaço, mediante prévio agendamento e depois de avaliada a real necessidade do auxílio. 
 
É importante lembrar que quem estiver sem crédito pode telefonar a cobrar que a ligação será aceita. Ou entrar em contato por e-mail, pois a equipe técnica permanece online nesse horário de expediente interno para dar atenção aos usuários dos serviços. E vale ressaltar: o responsável familiar que fizer o contato com o CRAS mais próximo (veja abaixo a lista das localidades atendidas de cada um dos espaços) pode ficar tranquilo com relação à segurança e sigilo na hora de informar os seus dados pessoais e dos familiares que residem com ele, pois os meios de acesso remoto com os CRAS são oficiais e de uso exclusivo da SDS. A medida implementada serve para que os atendentes consigam responder questões sobre o auxílio alimentar emergencial e combinar dia e hora para a retirada dos donativos, mais uma vez a fim de evitar filas de espera. 
 
CANAIS DE CONTATO 
Atendimento dos CRAS de segunda a sexta-feira, das 9h às 15 horas exclusivamente neste período de pandemia:
 
CRAS CANUDOS
Localidades atendidas, além do bairro Canudos: Kipling, Marisol. Getúlio Vargas e Aeroclube
Fones: 3556-2119 | 3587-7307 | 99943-2638
E-mail: crascanudos@novohamburgo.rs.gov.br
 
CRAS CENTRO
Localidades atendidas, além do bairro Centro: Jardim Mauá, Vila Rosa, Guarani, Operário, Rio Branco, Ideal, Pátria Nova, Ouro Branco, Boa Vista, Hamburgo Velho, Roselândia, Lomba Grande e Rondônia
Fones 3527-1847 | 3527-1846 | 99531-2744 crascentro@novohamburgo.rs.gov.br
 
CRAS KEPHAS
Localidades atendidas: São José/Vila Diehl, São Jorge e Vila Nova
Fones 99521-4182 | 3524-1375 | 98034-2953
craskephas@novohamburgo.rs.gov.br
 
CRAS PRIMAVERA
Localidades atendidas, além do bairro Primavera: Rincão, Boa Saúde e Petrópolis
Fones 99885-0596 ! 99553-5684
crasprimavera@novohamburgo.rs.gov.br
 
CRAS SANTO AFONSO
Localidades atendidas, além do bairro Santo Afonso: Industrial, Liberdade e Vila Kroeff
Fones 3524-0649 | 3525-0741 | 99528-2867
crassantoafonso@novohamburgo.rs.gov.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile