NOVO HAMBURGO
Polícia Civil apreende armas e munições no valor de 120 mil reais
Arsenal apreendido do crime organizado contava até com fuzil AR-15
A Polícia Civil, através de agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenados pelo Del. Alexandre Quintão realizou a apreensão de armas de fogo e munições no bairro Jardim Mauá em Novo Hamburgo.
A ação se deu na manhã desta segunda-feira (20/05), após os agentes adentrarem na residência do suspeito, que já vinha sendo monitorado há 10 dias. Segundo as investigações ele estaria guardando armas de fogo de grosso calibre após a ocorrência de enchentes em alguns bairros de Novo Hamburgo, para que o armamento não fosse perdido ou subtraído.
Foram apreendidas 2 pistolas glock calibre 9mm, 1 fuzil AR-15 e um revólver calibre 38, todos com as numerações raspadas( suprimidas ), além de 112 cartuchos calibre .223 REM, 6 cartuchos calibre .12, 50 cartuchos calibre .380, 67 cartuchos .9mm, 2 carregadores com capacidade de 30 tiros e 2 carregadores comuns, objetos estes avaliados em aproximadamente cento e vinte mil reais.
O preso possui 36 anos e registra antecedentes por roubos, art. 157 do Código Penal.
As investigações prosseguem com o intuito de identificar se as armas são oriundas de alguma facção criminosa que atua na região.
Após a lavratura do auto de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito o preso será encaminhado ao sistema prisional.
Com informações da 3a DP de Novo Hamburgo