NOVO HAMBURGO

Polícia Civil conclui inquérito de uruguaio preso por violência contra a mulher

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo concluiu nesta terça-feira (10/10), o inquérito policial que resultou no indiciamento de um cidadão uruguaio de 48 anos por posse de arma de fogo de uso restrito e violência psicológica contra a mulher.

O homem, que se apresentava como Delegado de Polícia no Uruguai enquanto residia há mais de uma década no Brasil, foi preso em flagrante pela Brigada Militar na última sexta-feira (06/10) por violação de domicílio, violência psicológica e posse ilegal de armas de fogo.

Durante a prisão, foram apreendidos uma pistola e dois simulacros de armas de fogo. O Delegado Lucas Moura de Britto, responsável pelo interrogatório do suspeito, comentou que “o homem confessou a prática do crime, informando que tinha ciência de que não poderia ingressar com armas no Brasil, bem como que não possuía qualquer autorização para posse ou porte do armamento”.  O estrangeiro ainda afirmou que as armas pertenciam a seu pai, que ainda reside no Uruguai.

Na tarde de segunda-feira (09/10), com autorização da vítima, a equipe de investigação da Deam realizou uma busca na residência do casal e encontrou mais um revólver calibre .38, além de um simulacro de revólver e munições, escondidos dentro de um roupeiro junto com outros pertences pessoais do suspeito.

O indiciado será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará julgamento pelos crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e violência psicológica.

 

Sair da versão mobile