CAMPO BOM
Polícia Civil investiga caso de racismo em pastelaria de Campo Bom
A Polícia Civil de Campo Bom investiga quem foi o autor de um pedido de delivery feito a uma pastelaria na noite desta terça-feira (14/11), com uma nota racista.
No pedido, conforme divulgado pela própria pastelaria, a cliente solicitou o seguinte: “última vez veio um motoboy negro, peço a gentileza que mande um branco, não gosto de pessoas assim tocando em minha comida”. A partir disso, os proprietários do restaurante cancelaram o pedido e registraram Boletim de Ocorrência. A vítima do ataque foi o proprietário do restaurante, que também realiza a entrega dos deliverys.
Segundo a Polícia Civil, o nome que realizou o pedido não corresponde a nenhum morador do local indicado para a entrega, já que o número que seria do apartamento não existe. O síndico do condomínio também registrou ocorrência, informando que o local não possui o número de apartamento indicado no pedido.
A Polícia Civil agora tenta rastrear a origem do pedido. Nenhuma hipótese é descartada, incluindo a possibilidade de que tenha sido um trote. Como o pedido não foi finalizado, não houve uma transação comercial que poderia indicar o autor.
Conforme o Ifood, plataforma pelo qual o pedido foi realizado, a conta utilizada para o ataque racista foi criada na mesma data do crime e que somente aquele pedido foi realizado.