NOVO HAMBURGO
Polícia Civil prende um dos indivíduos mais perigosos do estado
A Polícia Civil, através da 3ª D.P de Novo Hamburgo, situada no bairro Canudos, coordenada pelo Delegado Alexandre Quintão, no início da manhã desta quarta feira (05/04) prendeu M.M.D.O, 29 anos, num condomínio na Rua Avai, bairro Vila Rosa, em Novo Hamburgo.
Mini Max, como é conhecido, tinha uma condenação de 13 anos por homicídio praticado em Porto Alegre. Um dos membros mais importantes de uma das facções do RS, ele se instalou em Novo Hamburgo e era o responsável por guardar drogas e armas para o bando, além de ser suspeito de comandar e atuar em pelo menos dois homicídios recentes ocorridos na cidade.
Desde 2021 atuando em NH, o preso era aliado de um dos líderes do tráfico na Roselândia, conhecido como Garotinho, que está preso por diversos homicídios e apareceu também envolvido com chacinas em Porto Alegre e São Leopoldo, derivadas das guerras entre facções. “Mini Max ” já havia fugido em dezembro de 2022 de uma abordagem da Draco de Canoas em Estância Velha, que localizou na residência dois fuzis, uma pistola e 5 kg de cocaína. Após essa ação ele se mudou para outros dois locais, sendo o último o apartamento no condomínio onde morava com a namorada, no bairro Vila Rosa.
Através de diligências a equipe conseguiu então chegar a este endereço e efetuar a prisão. O casal utilizava sempre nomes falsos, andavam de Uber para não chamar atenção e não mantinham nada registrado no próprio nome. Na semana passada a DP já havia prendido um comparsa de Mini Max, conhecido como Vini, no bairro Canudos, na Rua Joaquim de Oliveira.
As informações sobre os crimes praticados por Mini Max já estão com investigadores da DHPP de NH. Após as formalidades legais o preso foi encaminhado ao sistema prisional.
Informações sobre fatos criminosos podem ser prestados de forma ANÔNIMA e sob total SIGILO através do WhatsApp 51-984740672.