NOVO HAMBURGO
Polícia Civil prende um dos maiores receptadores de celulares e notebooks da região Metropolitana
Na manhã desta quinta-feira (17/08), a Equipe de Investigação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, coordenada pelo Delegado Alexandre Quintão, cumpriu Mandado de Busca e Apreensão e prendeu um dos maiores receptadores de telefones celulares e notebooks da Capital e região metropolitana.
No endereço dele, localizado na Rua Dr. Flores, 105 em Porto Alegre, o indivíduo identificado como J.F.S.S. de 38 anos, receptava e guardava diversos aparelhos eletrônicos, que foram apreendidos. A investigação partiu após uma comerciante do Bairro Hamburgo Velho, ter o celular furtado em seu estabelecimento por uma mulher. A partir daí o telefone foi rastreado e detectado no endereço do receptador.
No apartamento alvo do mandado de busca, pertencente ao preso que estava no local, foram encontrados diversos aparelhos celulares e outros eletrônicos oriundos de crimes. Um computador Mac book recuperado foi roubado em Caxias e outros dois iphones em Novo Hamburgo e em Porto Alegre. Os demais objetos apreendidos estão sendo analisados a fim de se localizarem as vítimas.
O local da prisão é conhecido ponto de comercialização de produtos eletrônicos roubados ou furtados e fica na região central de Porto Alegre. Conforme o Delegado Quintão: “Esta operação foi desencadeada para investigar e esclarecer os furtos em veículo e no comércio, de aparelhos eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. A mulher que furtou o aparelho também já foi identificada e no desdobramento desta operação, terão outros indivíduos presos e com mandados de buscas.”
Após a ação o indivíduo foi conduzido até Novo Hamburgo e autuado em flagrante por receptação. Ele possui diversas passagens por receptação, lesão corporal e furtos. Após os trâmites legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.
A Comunidade pode contribuir com o trabalho da Polícia Civil, por meio de denúncias anônimas através do WhatsApp (51) 98600-3224 com sigilo absoluto.