Connect with us

CAMPO BOM

Política Campo Bom – Em campanha

Em campanha 1

Como já publicamos na última semana, Giovani Feltes (MDB) esteve recentemente conversando com moradores em um sábado, no Centro da cidade. Além disso, suas redes sociais estão começando a ganhar um tom de campanha, com elementos visuais e vídeos editados. Para ele, que não é tão ativo na internet, isso significa que, mais do que nunca, Feltes vem aí pelo MDB. Aliás, isso era algo que seu principal adversário até o momento, Faisal Karam (REP) já vem fazendo há algum tempo.

 

Em campanha 2

Quem também está “on”, como diz na linguagem das redes, é o vereador Victor Souza, pré-candidato a prefeito do PCdoB-PV-PT. Victor, que também nunca foi um usuário assíduo das redes, está postando mais sobre o seu trabalho, com vídeos e identidade visual. A coluna ainda aposta em uma coligação entre o PCdoB com MDB e a manutenção da secretária do meio ambiente.

 

Em campanha 3

Quem também esteve visitando diretamente moradores de diferentes bairros para conversar foi Gênifer Engers (PDT). Ela esteve acompanhada do vereador Jéferson Nunes (PDT), que deve contar com o apoio de Gênifer na disputa pela reeleição no Legislativo. Resta saber se ela está se apresentando como pré-candidata a prefeita ou a vice-prefeita.

 

Em campanha 4

Quem tem se destacado há tempos é Faisal Karam (REP) e seus aliados (PL)(PSB)(PODEMOS), com tendas todos os finais de semana nos bairros diversos e mantendo sempre uma no Centro. No domingo (23/06) ocorreu uma mateada a tarde no antigo Parcão.

 

Oportunismo 1

Na sessão desta semana do Legislativo, a vereadora Kayanne Braga (PDT) utilizou a tribuna para criticar o que ela chama de “oportunismo da causa animal” em época de eleição. Ela disse, sem citar nomes, que pessoas que vão concorrer estão se aproveitando da causa para criticar o trabalho que ela vem fazendo, e o que vem sendo feito pela atual gestão. A vereadora contou sua trajetória com sua ONG, que por conta das enchentes está acima da lotação, além de defender o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo poder público, embora confirme que não é perfeito ainda.

 

Oportunismo 2

Logo após a fala de Kayanne, o vereador João Paulo Berkembrock (MDB) subiu ainda mais o tom para falar de oportunismo eleitoral, e disse, sem citar nomes, que nesta época tem “ateu indo em igreja, gente que tem nojo de futebol tentando fazer embaixadinha, e gente que ama tanto a família que tem várias famílias para abraçar”. Vereadores Jéferson Nunes (PDT) e Sandra Orth (PSDB), que estavam próximos, deram risada, sabendo provavelmente a quem eram dirigidas as críticas. O nobre vereador esqueceu dos que só aparecem de quatro em quatro anos.

 

Começou?

A fala de Berkembrock parece ser o início do clima que vai se instalar no Legislativo nos próximos meses, já que vereadores vão começar a utilizar o espaço para defender seus candidatos(as) a prefeito e projetos.

 

“Nosso pré-candidato”

Aliás, dando fim a eventuais especulações sobre uma possível candidatura a prefeito, Berkembrock se referiu a Feltes como “nosso pré-candidato”, ao falar sobre encontro do MDB que aconteceu no Centro da cidade com a presença de Feltes. Ou seja, no MDB não vai ter briga, nem ninguém “fazendo beiço”. Mas e nos outros partidos da base governista?

 

Orsi com Tarcísio

O prefeito de Campo Bom esteve em Novo Hamburgo prestigiando a inauguração da nova sede do PDT da cidade vizinha, ao lado de outras lideranças estaduais do partido. Além do novo espaço, o evento serviu para fortalecer a pré-candidatura de Tarcísio Zimmermann, ex-prefeito hamburguense que deixou o PT e será candidato do PDT por lá. Além de Orsi, outras lideranças do PDT campo-bonense marcaram presença e posaram para fotos ao lado de Zimmermann, como Gênifer Engers e Michele Closs.

 

Frente ampla

Embora tenha gente que diga que, por ser do PDT, Orsi é um nome de esquerda, cabe lembrar que para governar a cidade ele conseguiu construir uma frente ampla inédita, unindo partidos de direita ou centro-direita, como PP e DEM, com o centro como MDB, até a esquerda com o PCdoB, além de ter conseguido atrair o PSDB com Sandra Orth, ou será que os citados já não são mais da direita ou do centro?

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados