Connect with us

NOVO HAMBURGO

Política Novo Hamburgo – Fauston Saraiva vai focar na inovação e no calçado

Fauston Saraiva vai focar na inovação e no calçado

Em recente entrevista o advogado Fauston Saraiva, que recém assumiu como novo diretor executivo da ACI-NH/CB/EV, informou que vai focar seu trabalho com dois temas prioritários, sendo o primeiro a inovação e o segundo a defesa de um pacto pelo setor calçadista. Fauston foi secretário de administração da prefeita hamburguense. Ele ainda deverá visitar os deputados federais e estaduais para se apresentar e dar continuidade na defesa dos pleitos da entidade junto aos governos federal e estadual.

 

PL deverá lançar o empresário Gerson Haas a prefeito

O empresário Gerson Haas deve ser escolhido como o nome do PL de Jair Bolsonaro para ser o candidato a prefeito na cidade. Haas tem representatividade e comandava o Sinplast/RS, onde era presidente, e congrega as empresas do segmento plásticos no estado. Ele também atuava na representação empresarial do segmento plástico junto à poderosa FIERGS, Federação das Indústrias do RS. Gerson será o nome da direita na cidade, e deverá caminhar ao lado dos irmãos Zucco, Deputado Delegado Zucco e Tenente Coronel Zucco. Lembrando que o delegado também é pré-candidato a prefeito pelo Republicanos.

 

Os pré-candidatos a prefeito

A cidade conta com os principais partidos já escolhendo seus nomes para concorrer ao cargo de prefeito, porém ainda há muita água para rolar até o mês em que acontecerão as convenções, ou seja, de 20 de julho a 15 de agosto, onde alguns que aparecem como pré-candidatos a prefeito podem aparecer como candidatos a vice ou até mesmo a vereador. Os pré-candidatos a prefeito são: Fufa Azevedo (PT), Raizer Ferreira (PSDB), Tarcísio Zimmermann (PDT), Gerson Haas (PL), Gustavo Finck (PP), Delegado Zucco (Republicanos) e Tânia da Silva (MDB).

 

Frase de para-choque de caminhão

“Em política, algumas pessoas discutem partidos, outras discutem princípios”.

 

Ninho emedebista estremecido

Nos bastidores do ninho político do MDB há uma enorme preocupação com os rumos da pré-candidatura à prefeita de Tânia da Silva. Filiados acompanham pesquisas realizadas por outros partidos em que a avaliação do governo municipal após as enchentes piorou consideravelmente. E o desgaste acaba também chegando na sucessão municipal. E na política, apesar das declarações de fidelidade e apoio a quem garante o cargo de confiança, nos bastidores cada pessoa luta pela própria sobrevivência, e tentam se manter nos cargos no próximo governo, mesmo que para isso precisem “trair a confiança” de quem lhes empregou e confiou até o presente momento.

 

Direito de constatar

Profissionais da área eleitoral que estiveram na coordenação das duas últimas campanhas da prefeita Fátima Daudt já andam de mãos dadas com pré-candidato a prefeito de outro partido. Também há secretários que não se envolverão mais na política partidária, e devem encaminhar e direcionar suas vidas para a iniciativa privada a partir do próximo ano, ao fim do governo atual.

 

Direito de constatar

Leonel Brizola já dizia: “A política ama a traição e odeia o traidor”.

 

Pinga-fogo

– O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, como presidente municipal do União Brasil, tem conversado com outros partidos, inclusive de oposição ao governo, para aproximação e possível coligação em outubro.

– Fufa Azevedo tem aumentado o número de reuniões e presença nas redes sociais. Fufa aposta numa linguagem mais jovem e moderna, e que durante a campanha conseguirá conquistar os eleitores de esquerda que gostam e apoiam o governo Lula.

 

Tarcísio Zimmermann atrás de coligação

O ex-prefeito Tarcísio Zimmermann, presidente do PDT hamburguense, tem procurado outros partidos para tentar coligação e aliança para as eleições. E debaixo do braço ele tem a pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Méthodus, viabilizada pelo diretório estadual do partido, em que apareceria com bons números. Além de procurar partidos no campo da esquerda, como PT, PCdoB e PSOL, Zimmermann também tentou aproximação com o PSDB, através de caciques estaduais do partido. Uma possibilidade que poderia ser sondada por Tarcísio seria uma aliança com Raizer Ferreira (PSDB) de vice, conquistando votos de centro. Uma das justificativas é de que o PDT faz parte do governo Eduardo Leite (PSDB), podendo ocorrer o inverso em Novo Hamburgo.

 

Da série “inacreditável”

Na política e na administração pública deveriam sempre valer os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Mas nem sempre é assim, e nesta semana foi escancarado um escândalo na prefeitura hamburguense em que uma pessoa que declarou ser veterinária foi contratada e seria paga pela prefeitura para cuidar dos animais durante a pandemia. O problema é que a pessoa não é veterinária, não possui o registro profissional, e mesmo assim foi contratada pela função que não poderia exercer por não ter competência para tal. Como a prefeitura não checou os dados no conselho representante da categoria? Sem comentários.

 

Da séria “vou exercer o direito de ficar calado”

Como diriam os mais experientes: quem não deve não teme, e quem deve fica calado. O motorista de um veículo da prefeitura que foi flagrado e gravado entregando materiais de doação para as vítimas das enchentes, na sede do Partido Podemos na cidade, com a presença do vereador Ito Luciano (Podemos), foi convocado para depor numa sindicância na Prefeitura, e exerceu o direito de ficar em silêncio.

 

Direito de perguntar

Será que o motorista exercerá o direito de ficar em silêncio quando a Polícia Civil ou o Ministério Público baterem na porta da casa dele? Ou o passarinho vai cantar?

 

Direito de constatar

Ele teve o direito de explicar para as autoridades o que aconteceu, mas não o exerceu, optando por ficar em silêncio. Lembrando que, em Cachoeirinha e em Palmares do Sul, suspeitas de desvios de doações resultaram em prisões…

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados