NOVO HAMBURGO
Prefeita Fátima assina contrato para placas de identificação de rua em Novo Hamburgo
A prefeita Fátima Daudt assinou nesta quinta-feira (29/02), o contrato com a empresa Imobitarget Comunicação Visual Ltda, vencedora da licitação para a colocação de placas de identificação das ruas a serem instaladas nas esquinas da cidade. “Este marco representa mais um avanço significativo no aprimoramento da infraestrutura urbana e na melhoria de nossa cidade”, destacou a prefeita, dando boas-vindas à empresa.
O trabalho começa na próxima segunda-feira (04/03), com mapeamento dos locais que irão receber as placas, que devem começar a ser instaladas em cerca de 30 dias. “Queremos revitalizar 100% dos pontos que já contam com placas para colocar todas elas em um mesmo padrão”, adiantou Daniel Costa, sócio-fundador da empresa e que estava acompanhado dos sócios Ricardo Silveira e Rodrigo Rotato, além de outros quatro colaboradores estratégicos da empresa.
Daniel contou a história da empresa, fundada há 19 anos e com contratos em várias cidades, incluindo Porto Alegre, onde já conta com cerca de 84 mil placas de identificação instalas. Fátima destacou que, como urbanista, fica muito feliz pelo contrato e pelo quanto Novo Hamburgo irá avançar no ordenamento do seu visual. Participaram da assinatura também os secretários municipais de Administração, Fauston Saraiva; de Desenvolvimento Urbanos e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira; e o diretor de Transporte, Leandro Bortoli.
Outorga
De acordo com a licitação, a empresa deve fornecer, sem custo para o município, 30 conjuntos mensais para serem instalados em locais atualmente sem identificação. Inicialmente, foi também exigida uma outorga mínima de R$ 439.726,80, a ser dividida em 120 parcelas, mas a empresa vencedora ofereceu uma outorga de R$ 2.616.000,00, um valor quase 500% acima do mínimo estipulado no edital.
A empresa terá que fornecer, instalar, remover, substituir, realizar a manutenção preventiva e corretiva dos Conjuntos de Placas de Identificação de Logradouros Públicos, com foco em placas de esquina que exibem nomes de ruas. Uma vez satisfeitas as exigências, a empresa contratada terá a permissão de explorar espaços publicitários nas placas acima dos conjuntos fornecidos.
A conclusão bem-sucedida desta concorrência trouxe grande satisfação e orgulho, destacando o prestígio de Novo Hamburgo e o interesse de grandes empresas em prestar serviços na região. Três empresas participaram deste processo, incluindo uma localizada na cidade e duas na região metropolitana de Porto Alegre.
Além de seu significado estratégico, este projeto proporcionará benefícios diretos à comunidade local. Os recursos arrecadados serão integralmente destinados a melhorias no transporte público, incluindo aprimoramentos em abrigos e sistemas de informação para os usuários de ônibus.