NOVO HAMBURGO

Prefeita Fátima conclui entrega de casas na Vila Martin Pilger

Um sábado diferente marcou a entrega das últimas três casas do programa de regularização fundiária da Vila Martin Pilger, no bairro Vila Nova, às margens da rodovia ERS-239, em Novo Hamburgo. A Prefeitura levou uma série de serviços para marcar o encerramento desta etapa, como brincadeiras para a criançada, distribuição de livros, atualização da caderneta de vacina com vacinação pelo Ônibus da Saúde e atendimento do CadÚnico, além de apresentação do músico Darian Moreira Weber, da Orquestra Municipal de Sopros de Novo Hamburgo. As atividades ocorreram das 9h ao meio-dia próximo da rótula da Rua Capitão Rodrigo Cambará.

“É gratificante compartilhar este momento com as famílias. Foram 70 famílias beneficiadas com novas casas e 117 famílias beneficiadas com toda a infraestrutura que foi feita aqui, como ruas pavimentadas, saneamento, iluminação em LED e tudo o que é necessário”, destacou a prefeita Fátima Daudt. “Não é só entregar as casas, mas ver a alegria das pessoas ao lembrar de como era antes e como está agora”, completou.

Na manhã de sábado, a prefeita entregou as chaves das casas para as famílias de Scheila Aparecida de Almeida, Sidnei da Silva e Marluza de Oliveira. “Valeu a espera”, festejou Scheila. Além das unidades habitacionais, o programa contempla toda a infraestrutura no local, como água, luz, solução de esgoto sanitário, passeios públicos, calçamento e sinalização.

A secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, adianta que a próxima etapa é a construção de duas praças para os moradores, concluindo o programa no local.

A maioria desses beneficiados já morava na localidade e foi retirada para a execução das construções, ganhando um aluguel social enquanto a obra estava em andamento. O investimento para a reurbanização do espaço é de R$ 7,2 milhões, mediante empréstimo do Programa Pró-Moradia, do governo federal. Os moradores beneficiados com os terrenos e com as casas pagam prestações conforme a renda familiar.

Sair da versão mobile