NOVO HAMBURGO
Prefeito em exercício visita obras históricas no bairro Rondônia
O prefeito em exercício de Novo Hamburgo, Márcio Lüders, visitou, nesta segunda-feira (31/01), as obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas em dois pontos do bairro Rondônia, junto com a secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, e engenheiros da prefeitura.
A vistoria ocorreu na Rua Dr. João Daniel Hillebrand, entre as ruas General Cândido Mariano da Silva Rondon e Minas Gerais. No local, já é possível visualizar as grandes galerias instaladas, canalizando o arroio Manteiga. A obra, que é uma demanda histórica de mais de 60 anos para a comunidade, está 75% concluída.
No trecho já saíram os pontilhões de madeira, e está sendo construída uma passagem para veículos, com capacidade de suporte de 45 toneladas para trânsito. A via receberá ainda 204 metros de asfalto, com nove metros de largura, além de uma nova sinalização viária. Essas obras melhorarão também a mobilidade urbana, sendo mais uma alternativa para ligar os bairros Canudos e Santo Afonso.
“Vim acompanhar de perto esta obra que é uma reivindicação antiga dessa comunidade do bairro Rondônia. Conversei com a população e observei a satisfação deles em ver a realização desta ação”, frisou Márcio.
“Estamos muito satisfeitos com os avanços desta importante obra para a comunidade do bairro Rondônia. Faltam pequenos detalhes para terminarmos a canalização e colocarmos o asfalto na localidade”, explicou a secretária Greyce da Luz.
Outro ponto em fase final
Márcio esteve também em outro ponto do bairro, na Rua General Cândido Mariano da Silva Rondon, no ponto entre as ruas Mato Grosso e Bahia, onde a rede de esgoto pluvial já está concluída. No local, foi instalada uma galeria pré-moldada de concreto de 46 metros de comprimento, por três metros de largura e dois metros de altura.
A obra canalizou o trecho do arroio, melhorando a macrodrenagem, o que proporciona uma melhor vazão das águas pluviais. A via está por receber ainda 108 metros de asfalto, com sete metros de largura, além de uma nova sinalização e passeios públicos com acessibilidade.