NOVO HAMBURGO

Prefeito em exercício vistoria obra 60% concluída na Avenida Alcântara

O fim da poeira e do barro já é realidade para os moradores do trecho da Avenida Alcântara, entre as ruas VVereador Oscar Horn e Heron Domingues, no bairro Canudos. A obra de infraestrutura, que já está 60% concluída, foi vistoriada nesta segunda-feira (31/01), pelo prefeito em exercício, Márcio Lüders. O lado oeste da via está praticamente finalizado, com a construção das caixas, a instalação das travessias para águas pluviais e a colocação dos meios-fios, faltando a sinalização viária.

Márcio Lüders, ao lado da secretária de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, e de engenheiros da prefeitura, também conversou com a população. “É muito bom ver essas grandes obras de infraestrutura sendo realizadas em prol da nossa comunidade. Está ficando excelente, e pelo que conversei com a comunidade, os moradores estão satisfeitos”, disse Márcio.

Já Greyce da Luz destaca as ações numa via importante para o bairro. “Trata-se de uma grande avenida do município, ambos os sentidos serão em mão dupla e, aos poucos, vamos implementando uma boa infraestrutura para este ponto do bairro Canudos”, frisou.

Obras no lado leste

Após a construção da pista oeste, os trabalhos começaram a ser realizados no outro lado da via, onde os gabiões já foram instalados às margens do Arroio Pampa. O lado leste também será asfaltado, recebendo bocas de lobo, passeio público de concreto, meio-fio e a sinalização viária vertical e horizontal.

Ao todo serão 1.040 metros de extensão (somadas as pistas dos dois sentidos), que está recebendo uma nova infraestrutura. Estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões e 400 mil para a realização da obra, que tem data prevista de finalização ainda neste semestre.

A Avenida Alcântara

A Avenida Alcântara tem cerca de seis quilômetros de extensão, ligando os bairros Canudos e São Jorge, sendo uma via arterial no município. Com a realização e finalização do trecho em obra, serão dois quilômetros já reurbanizados desde 2017, somando a ponte da Rua Javari e os três trechos que receberam nova infraestrutura na via. O primeiro, entre as ruas Pedro José Treis e Alvarenga; o segundo, entre as ruas Danilo de Oliveira e Castelo Branco; e o terceiro, no extremo sul, junto às Vilas Kipling e Getúlio Vargas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile