Connect with us

NOVO HAMBURGO

Prefeito reúne secretários para o primeiro encontro de governo

Nomes confirmados no fim de semana participaram do encontro nesta segunda-feira

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (03/02) a primeira reunião mensal de secretários de Novo Hamburgo no Centro Administrativo Leopoldo Petry. O encontro foi liderado pelo prefeito Gustavo Finck e se estendeu até o meio-dia.

Conforme o chefe do Executivo, foram tratados temas estruturantes para o governo. “Foi um momento importante e também de avaliação sobre o primeiro mês de gestão. Acredito que estamos avançando bem e tivemos bons progressos até aqui, mas queremos ampliá-los com o passar do tempo”, afirma.

O encontro contou com a presença dos últimos dois secretários anunciados ainda no fim de semana, entre sábado (1º) e domingo (2), como Michele Vargas Antonello (Fazenda) e Angelo Reinheimer (Cultura).

Apesar de esta ser a primeira atividade coletiva com todos os representantes das pastas já nomeados, a secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal, salienta que ações pontuais já ocorrem desde o primeiro dia de mandato.

“Estávamos focados, neste primeiro momento, em alinhamentos internos e na reorganização dos fluxos de cada setor. Já concluímos esta fase, então, agora partimos para as iniciativas macro de governo”, pontua Andrea.

Metas e desempenho

Com a reforma administrativa, que reconfigurou a estrutura organizacional do Município, a desburocratização e a análise das atividades são baseadas em dados concretos e passam a fazer parte do cotidiano da Prefeitura.

Por conta disso, a reunião abordou com os secretários como será o acompanhamento e o monitoramento das ações a serem implementadas. “Apresentamos o nosso sistema de gestão e governança, baseado em evidências técnicas e em números claros”, disse o prefeito. “Pois apenas com indicadores precisos podemos realizar uma análise eficiente dos pontos que precisam ser melhorados”, complementa Finck.

Já Andrea ressalta que, com base no programa DescomplicaNH, que continua colhendo sugestões e criando novos mecanismos para simplificar processos internos e externos, esses passos serão ainda mais assertivos. “A cidade é um organismo vivo e em constante evolução. Vamos analisar tudo o que for sugerido para aprimorar o nosso trabalho”, complementa.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados