NOVO HAMBURGO
Prefeitura busca apoio do governo federal para recuperar recursos

Gustavo Finck e Andrea Schneider Pascoal receberam a visita do secretário Maneco Hassen
O governo federal está ao lado de Novo Hamburgo e disposto a ajudar. Este foi o recado que o secretário para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, trouxe para o prefeito Gustavo Finck. Na manhã desta quinta-feira (30/01), Hassen visitou a Prefeitura e colocou-se à disposição do Município para revisar todos os pedidos de recursos que foram negados ou que tiveram perda de prazo.
Segundo o representante da União, será realizada uma análise detalhada em todos os documentos e os técnicos do governo federal prestarão auxílio para que Novo Hamburgo consiga recuperar o maior volume de recursos possível.
Conforme o prefeito, essa ajuda é essencial para que a Administração tenha dinheiro em caixa para reconstruir a cidade e fazer as melhorias necessárias. “O auxílio do governo federal e do Estado será essencial. Precisamos de todo o apoio possível para ajudar nossa população”, disse Finck.
A secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal também participou da reunião e pediu auxílio para resolver outro problema. O Município recebeu do Ministério da Integração uma verba de R$ 700 mil que não foi utilizada dentro do prazo estipulado pela gestão anterior.
Por isso, Novo Hamburgo foi notificado a devolver o dinheiro para os cofres da União. Hassen prometeu que vai avaliar o pedido e buscar intermediar uma solução, caso seja ainda possível.
Finck ainda falou sobre a demanda do setor da habitação e o secretário de Apoio à Reconstrução informou que em breve a União lançará novas oportunidades para as prefeituras buscarem recursos.