NOVO HAMBURGO

Prefeitura cobra RGE e empresas de telefonia para ação contra fios soltos

Após sistemática cobranças enérgicas da Prefeitura de Novo Hamburgo para a solução da fiação solta em postes da cidade, a RGE e empresas de telefonia e outros serviços de cabos realizam nesta quarta-feira (10/04), um primeiro mutirão de reorganização de fiações em um dos pontos com mais problemas deste tipo na cidade: na Rua Bento Gonçalves, entre as ruas Gomes Jardim e Major Luís Bender, no Centro. A ação será realizada pelas próprias empresas. A Prefeitura está exigindo mutirões em pontos com problemas semelhantes de todos os bairros da cidade.

Em março, a Prefeitura reuniu a RGE e empresas de telecomunicações e exigiu uma solução, quando foi marcado este primeiro mutirão. A RGE é a responsável pelos postes e fios na sua área de atuação e loca o espaço para as demais compartilhantes (empresas de telefonia, Internet etc).

“A ideia do encontro foi implementar métodos para ordenamento e controle dos cabos instalados nos postes do Município”, destacou a secretária municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, que mediou o encontro. “Vamos nos reunir novamente com o Ministério Público para que nos auxilie nessa questão também”, complementou.

Sistematicamente, o Município tem enviado à RGE a localização de fios soltos em Novo Hamburgo, inclusive com foto, para que a concessionária solucione o problema, pois a Prefeitura não tem autonomia nesta questão, sendo proibido a servidores se aproximarem de fios energizados uma vez que eles não são capacitados para isso e o Município não tem acesso à informação sobre quais fios seguem energizados.

Sair da versão mobile