Connect with us

NOVO HAMBURGO

Prefeitura interdita ciclovia da Trensurb na Avenida Nações Unidas

A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo irá interditar na tarde desta terça-feira (12/12), a ciclovia sob responsabilidade da Trensurb, no trecho da Avenida Nações Unidas, entre a Avenida Primeiro de Março e a Rua Cinco de Abril. A medida é necessária para segurança dos usuários, uma vez que foram constatados vários buracos e desníveis no trecho.

A titular da pasta, Greyce da Luz, conta que a empresa Trensurb já foi notificada em várias oportunidades, mas não tomou nenhuma atitude. A secretaria vinha realizando a sinalização dos pontos com problema, mas, com o surgimento de novos buracos e, diante da inércia da Trensurb, o Município considerou necessária a interdição.

“Inclusive chegamos a propor, administrativamente, que a Trensurb nos fornecesse o material para que a própria Prefeitura executasse os reparos, mas isso só ocorreu quando os primeiros buracos surgiram, e o material entregue pela empresa não era o mais apropriado”, conta Greyce. Por isso, o Município está propondo na Justiça realizar os reparos da ciclovia e cobrar o valor da Trensurb. A proposta ainda está em análise pelo Judiciário.

A interdição é por tempo indeterminado. “Naturalmente, em razão do fato de ser uma ciclovia, a interdição é feita com fitas zebradas e alguns obstáculos, que não impedem o completo acesso. Por isso, solicitamos a compreensão de todos, especialmente de ciclistas e pedestres, para não utilizarem a ciclovia enquanto ela estiver interditada”, completa a secretária.

Jornal Toda Hora © 2023 - Todos direitos reservados